Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv plasma LG 50px5r imagem escura By: aldenir vitorino Date: 22 Dez 2011, 11:30
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:    lg
Modelo:   50px5r
Defeito:   imagem escura

meus amigos nao tenho experiencia com estas tvs, mas vou tentar. esta tv assim que liguei apareceu um chuvisco com brilho porque tava sem antena. enquanto fui pegar a antena ela deu um estalo e ficou meio escura. coloquei a antena e veio a imagem mas está escura como se fosse um tubo ruim mas da pra ver imagem, menu e legendas. eu so nao sei por onde começar. se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Agradeço a quem puder ajudar.
aldenir vitorino alves

Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: RONAN Date: 22 Dez 2011, 14:32
Está com característcas de Y-sus + buffer's, vejas as tensões das mesmas, podendo até ser a Control.


Olha amigo, estou com duas aqui comigo desse modelo, as duas sem imagem, ê as duas estão com os buffer's estourados........É meio crítico a retirada dessas placas buffer's, ou seja, vc citou que não tem muita intimidade com essa tecnologia, sendo assim, tome cuidado para não trazer problemas para vc.
Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Dez 2011, 17:19
ALDENIR..  na  Z-sus contem dois resistores..r91  e  r9..veja se não estão abertos ok?..caso esteja..sua z esta com um dos modulos IPM em curto.pois nesta z-sus contem dois modulos ipm ok?.....tome cuidado....veja se apresenta a tenção de Va no conector p152 e p 153...e nos retorne..abraços
Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: aldenir vitorino Date: 22 Dez 2011, 18:41
sabado vou seguir suas dicas e dou um retorno. Deus abençoe a todos!
Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: joarez siczkoriz Date: 23 Dez 2011, 10:05
O Bravo vai ser só achar Modulos IPM que de para confiar !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: joao1 Date: 23 Dez 2011, 19:27
Caro ....colega...... traquilamente....... ZSUS com
defeito como falou o MAX.joarez esses IPMS ta complicado achar cara.....mas se arruma .

Re: tv plasma LG 50px5r imagem escura By: RONAN Date: 23 Dez 2011, 22:40
Aldenir, caso precise desses IPMS, me passe uma mp....
Páginas: 1