Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 21 Dez 2011, 12:57
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HSP 2007B
Defeito:   Tela piscando

Esta tv chegou com o LED piscando, e não armava. Logo FR 401 estava aberto. Troquei e ela ligou, só que fica desta forma:
A imagem aparece, e logo depois some e fica com retraço, e aparece novamente, some novamente e fica com retraços. Tem momentos que ela para e fica normal, trabalha um dia ou dois e volta o defeito. Já troque o flyback achando que poderia ser um problema nos 180V mas nada resolveu.


Agradeço a quem puder ajudar.
Deive

Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: UNIDASEX Date: 21 Dez 2011, 13:10
 Amigo:


Vc só conseguirá chegar a alguma conclusão se monitorar as tensões de polarização do cinescópio quando o defeito se manifesta.


Lamentavelmente vc demonstrou que a melhor forma de resolver defeitos não se baseia na simples troca de peças!


Boa sorte!!


Ricardo
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 21 Dez 2011, 13:23
Já fiz um monitoramanto das tensões, e a unica que oscila é a de 180V. Como toda linha de 180V esta boa, A unica opção era o fly, que por, se tratar de um tranf. ele pode apresenter fugas que poderiam ser justamente na linha de 180V. Dai a substituição. Será que o meu raciocinio foi errado mesmo???
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: UNIDASEX Date: 21 Dez 2011, 15:10
Amigo:


Na prática tais "fugas" não acontecem !


Provavelmente vc tem componente alterado na linha dos 180V, o que inclui o próprio soquete!!


Ricardo
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: luiz carlos hz Date: 22 Dez 2011, 09:13
verifique a boa dica do ricardo e troque o capacitor de screen que na maioria dos casos mede estar bom e quando recebe tensão  apresenta o defeito.
verifique a linha de abl.
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: WALTER JANSEN Date: 22 Dez 2011, 09:40
Alo D. Lima
Concordo com o Ricardo e com o Luiz , (solda fria, trilha aberta, resistor, aterramento, fuga.....) faça medida de tensões (com e sem a falha) em toda a area e nos passe os valores e pontos que mediu, e importante, pense.
Boa sorte
wj
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 01 Mar 2012, 14:58
Vou ver, depois eu posto aqui, valeu amigos. Um bom ano novo para vcs!
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 01 Mar 2012, 21:38
A tv parou de piscar, não entendi nada. Só que percebi uma coisa, quando tem uma imagem branca, tipo uma legenda, fica um borrão azul. Não é convergência, fica igual a um fantasma, fica só na direção do branco. Muito estranho isso. O que sera isso?
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: siatec Date: 01 Mar 2012, 21:43
deive-  todas as informações acima tem 100% de procedencia.-


e  te sobra  um  screen -    sem  ou  excitado -  -  ai volta o caso do soquete de cinescópio - maus contatos etc etc.


calma   este  chassis  é  bom de conserto.
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 02 Mar 2012, 07:17
É normal quando desliga ela da tomada, os ajustes de brilho e contraste assim como os outros voltarem para os padrões de fabrica??? Estou perguntando isso, por que eu observei em outros televisores que quando se faz os ajustes, e tira ela da tomada, os ajustes permanecem.


Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: siatec Date: 02 Mar 2012, 08:14
todos os ajustes  efetuados.... permanecem  memorizados




Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 02 Mar 2012, 09:36
Tem certeza que estes ajustes tem que permanecer gravados mesmo que tire ela da tomada?Como faço para entrar no modo de serviço desta tv?  Vou fazer o seguinte:
Vou entrar no modo de serviço, e anotar alguns valores, EX. O da vertical. Vou altera-lo, fexando um pouco de forma que se perceba. Salvo as alterações e tiro ela da tomada.
Ligo novamente e se a vertical estiver um pouco fexada o valor esta sendo salvo, se não eu troco logo a memoria

Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: marcosbr Date: 02 Mar 2012, 16:44
 Valores que ficam memorizados, são os de usuário!
O padrão somente ajustando no serviço. (sub-B, sub-C, sub-CR)
Retornar no padrão e normal, este "borrado" geralmente e tubo!
Se melhorar reduzindo o contraste...
Faça isto no serviço e esqueça!
Um abraço.
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: trudes Date: 02 Mar 2012, 18:20
 Só complementando.Se possível, teste esse chassi em outro tubo.
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 03 Mar 2012, 07:47
Eu não tenho como testa-lo em outro tubo, e realmente, quando abaixo o contraste melhora muito, só que, quando tiro da tomada o contraste volta para o maximo e borra tudo. Estou penssando em pelo meno trocar a memoria para ver se segura estes valores.
Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: marcosbr Date: 03 Mar 2012, 08:26
 A única coisa a ser trocada, seria o tubo.
A forma correta, já foi dada. Vai trocar a memoria, e voltara em modo de "fabrica"
O restante e contigo.
Um abraço.




Citação de: marcosbr online 02 Mar 2012, 16:44

Valores que ficam memorizados, são os de usuário!
O padrão somente ajustando no serviço. (sub-B, sub-C, sub-CR)
Retornar no padrão e normal, este "borrado" geralmente e tubo!
Se melhorar reduzindo o contraste...
Faça isto no serviço e esqueça!
Um abraço.

Re: TV CCE HPS 2007B Tela piscando By: deive.lima Date: 06 Mar 2012, 11:17
Bom, já entreguei esta TV ao cliente, avisando à ele para baixar o contraste que os borrões vão melhorar bastante. agradeço a todos, um abraço e até a proxima.
Páginas: 1