Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: carlosverdao Date: 04 Novembro 2008, 10:42
 BOM DIAS SENHORES , ESTOU COM ESTA TV , QUE ODONO INSISTE EM CONSERTA , ELA VEIO COM HORIZONTAL EM  CURTO , TROQUEI , E JUNTO, OS CP BUSTER EM PARALELO, FUNCIONOU , MAIS
ESTA ESTRALANDO , ALT NA CHUPETA,  OFRY ESTAVA ESCAPANDO  POUQUINHO PELO LADO , TROQUEI POR UM NOVO , E ODEF PERSISTE, NAO TENHO EXPERIENCIA NESTE CHASSIS, FONTE SEPARADA , NAO SEI SE AS
TENÇOES SE MEDE CONECTADA OU NAO , NAO SEI SE VEM DA FONT O DEF OU SE VEM DO CHASSIS
PROXIMO AO FRY?  JA MANDEI O DONO LEVAR, MAIS TEN AQUELE NEGOCIO DE CONFIANÇA  ELE SO QUER QUE EU AJEITE ... TO NA BRONCA  BLZ  . BRIGADO POR QUALQUER AJUDA, AGRADEÇO TAMBEM SE ALGUEM  TIVER O ESQUEMA  OBS ( ASVEZES INSISTO EM DEIXAR , PIPOCCAR,  A FONTE FICA APITANDO)  COLOQUEI  HORZ1554???NO LUGAR1665 ???
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: tectonny Date: 04 Novembro 2008, 10:49
Rapaz essa TV tem um problema sério com capacitor, pode contar que a maioria dos eletrolitico já tá seco, quanto ao seu defeito parece ser fonte alta ou capacitor de largura.

Olha o esquema:

http://www.4shared.com/file/56444824/a0f13d89/TC_2051.html?s=1
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: fred Date: 04 Novembro 2008, 10:49
ja  vi  isto , cole  a  chupeta   com  cola  de  silicone .
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: carlosverdao Date: 04 Novembro 2008, 14:18
 boa tarde a todos  bom vou verificar os  eletrolas, ta ae mais detalhes, tenho 220v no +B  SOLTO, O CP
DE 160V X 47UF  ESTOUROU DE NOVO ENCONTREI UM RESISTOR DE 66H  NA LINHA DO + B A QUECENDO ATE TORRAR, MESMO SOLTANDO ELE O MAIS B COMTINUA  ALTO , ( ACHO)  N SEI A TENÇAO CERTA,
DESTE  CHASSIS ???  PAULAO VALEU PELA DICA + SE EU COLOCAR SILICONE , VOU TER QUE CATAR OS CACOS DO TUBO, HE,HE,HE,  VALEU COROA FIQUEM COM DEUS VALEU TONY
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: fred Date: 04 Novembro 2008, 15:56
O  Verdao  , nao  imaginei  que  a  fonte   estivesse  tao  alta ,repare  que  so as   mitsubshi antigas  vinha  com  a  chupeta  colada, mesmo  operando  normal pode  haver  vazamento  de  alta .
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: fred Date: 04 Novembro 2008, 16:06
veja  se  neste  diodo tem 115volts  , posiçao  D9A6 ou  D9A8  nao  da pra  ler  com  precisao,se  tiver a  fonte  ta  correta ,ai  pode  ser  fly  alterado ou os  capacitores  do  horizontal.
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: Claudio Carvalho Date: 04 Novembro 2008, 16:46
Carlos.

Esta fonte esta alta demais. Revise o diodo regulador, pois pode estar aberto e fazendo esta lenha ai!
E cuidado, senão vai o TSH para o brejo!


Cláudio

Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: Almeidaf Date: 04 Novembro 2008, 22:05
esse tv bem arrumado nao dá pau, nao pode desligar o conector que vai para o chassi horizontal, o defeito esta na placa ,da fonte  que fica em cima  na lateral esquerda veja os filtros déla a fonte ai no máximo chega a 120v, se ficar escutando estalinhos vai escutar um estalao e ja era o trc
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: edson tadeu Date: 04 Novembro 2008, 22:14
eu ja nao me lembro dela tambem mais sei que nestes casos a fonte deve estar alta se por acaso a fonte estiver normal faça uma varredura no vertical nao é somente ali perto do saida vertical nao em toda a area do vertical porque tem uma resistencia que qauando aberta aumenta  o pulso  ate estalar o tubo veja tambem as resistencias junto ao regulador e os capacitores
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: carlosverdao Date: 04 Novembro 2008, 23:38
 BOA NOITE A TODOS , BRIGADO PELAS INPORTATES AULAS  AQUI POSTADAS,  AJAVISTA QUE  TEMOS AQUI , MAIS DE 120 ANOS  DE EXPERIENCIA NESSE TOPICO , SE NAO CONSEGUIR RESOLVER O PB ESTA EM MIN, HE,HE,HE,  AMANHA , A LUTA CONTINUA... BRIGA AO SR.CLAUDIO, SR.ALMEIDA, SR. PAULO52... ;D(HE,HE.HE) AO EDSON EAO TECTONY..(SUCESSO, ABSOLUTO)
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: carlosverdao Date: 05 Novembro 2008, 14:57
boa tarde  a todos, bom fiz os procedimentos aqui citados, inclusive  desconectei o  cabo que leva  o +b
deixei a fonte livre  , troquei  tudo que esta ligado ao pino 10= 115v , a tv continuou com 220v,  detalhe ... esta tv tem chave 110e 220,  quando coloco em 220 a fonte cai pr 130v quando ,coloco em
110, sobe 220v   percebi que a chave  ja foi soldada , alguem poderia ter trocado a posiçao dos fios do conector? e deixado em 220 quando na verdade é 110, se  eu soltase um dos fios em que posiçao a tv ficaria ? e mais, mesmo quando tar em 130v  torra o R458 que esta ligado a linha do +b e segue via jamp ate o  tp1Q, transisto na funçao de diodo , o qual estav em curto e eu subistitui, mais o def persist, acredito que  a algo em curto nesta linha  , que estarei verificando  amanha caso a fonte esteja realmente normal. sem mais carlos verdao tenhao todos uma boa tarde
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: senyo Date: 05 Novembro 2008, 16:29
o str 50215 deve estar ruim ver ele no esguema e  tira solda do pino 3 e4 coletor e emisor e mede com multimetro deve estar em curto acho estranho esse diodo zener de 120v ainda nao ter ido plo pau boa sorte
Citação de: carlosverdao online 05 Novembro 2008, 14:57
boa tarde  a todos, bom fiz os procedimentos aqui citados, inclusive  desconectei o  cabo que leva  o +b
deixei a fonte livre  , troquei  tudo que esta ligado ao pino 10= 115v , a tv continuou com 220v,  detalhe ... esta tv tem chave 110e 220,  quando coloco em 220 a fonte cai pr 130v quando ,coloco em
110, sobe 220v   percebi que a chave  ja foi soldada , alguem poderia ter trocado a posiçao dos fios do conector? e deixado em 220 quando na verdade é 110, se  eu soltase um dos fios em que posiçao a tv ficaria ? e mais, mesmo quando tar em 130v  torra o R458 que esta ligado a linha do +b e segue via jamp ate o  tp1Q, transisto na funçao de diodo , o qual estav em curto e eu subistitui, mais o def persist, acredito que  a algo em curto nesta linha  , que estarei verificando  amanha caso a fonte esteja realmente normal. sem mais carlos verdao tenhao todos uma boa tarde

Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: edson tadeu Date: 08 Novembro 2008, 19:50
ESTE TELEVISORES TEM UM TRANSISTOR QUE FICA BEM ESCONDIDO JUNTO DO FLAY BACK MEÇA ELE VALEU  ALI TABEM TEM UMA RESISTENCIA , Na fonte tem umas resistencias de valores altos que ficam junto dos capacitores dobradores veja se estao aberta pode ser 82k 150k por ai
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: carlosverdao Date: 08 Novembro 2008, 23:00
boa noite a todos , obrigado ao edson ( meu conteraneo), pela inportancia que deu a esta causa, ao paulo52, pelo suporte (msn)e atodos a quem devo devidas satisfaçoes desta bronca...esta tev  ten chave  seletora 110e220, so que o propio dono mecheu na chave , como ela nao ten posiçao certa ,e os fios da chave  ja forao trocados, estou em duvida quanto as tençoes da fonte ,primeiro tava alta e o selet tav em 110, o +b media 220v se coloco a chave em 220 o +b chega a 120v tençoes consideradas normais ????to meio perdido  quanto a isso . e mais ta queimando tudo na linha dos 33v diodo cp 10x50, chega a estoura se deixo ocilando, se solto o R7A6 DE6,8 QUE LEVA OS 120V DO +B  ATE DZ REG33V, A TV OCILA  SE CONECTO   OCILA  COMEÇA AQUECER   A FONTE APITA... E QUEIMA DZ33V E AS VEZES ,
ESTOURA O CP ELETR 10X50V  , LIGADO A ESTE ZENER... JA SOLTEI VARICAP, LA7910(chaveador de banda) , troquei todos reguladores 5,9, inclusive o  perto do  fry , preso ao dicipador,Q551,C554,C551 FALT AGORA TROCAR SEM MEDIR, O Q711,771,  BOM VOU VERIFICAR ESTES R,CITADOS POR TI , MAIS ACHO QUE CHEGEI ONDE PODIA ...SE ALGUEM QUISER DAR MAIS UM PITACO , AGRADEÇO PRA MIN JA É UMA QUESTAO DE HONRA  FIQUEM COM DEUS ???
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: Claudio Carvalho Date: 09 Novembro 2008, 10:28
Carlos.

Pelo que entendi, você diz que o transf. de linha foi mexido. É simples saber qual bobina é a certa, com um multimetro, você pode se certifcar qual é o campo certo. Dai resolvido. Agora, se você o coloca em 220v com a entrada de 110v da casa, é claro que vai se reduzir a tansão de saída do secundário do transf. Eu até acredito que possa estar em curto o transf. de linha, mas que a fonte esta lá em cima, está! Reveja o secundário do transf. sem carga, pode ser que descubra alguma coisa errada! Depois poste para a gente, OK!

Cláudio
Re: MITSUBSHI TC 2051 DO TEMPO DE MEU AVO BRONCA !AJUDINHA POR FAVOR By: siatec Date: 09 Novembro 2008, 13:35
EU SINTO  QUE TU TERAS PURA E SIMPLESMENTE QUE .... CASAR COM O ESQUEMA DESTE TV E COMEÇAR DO ZERO. PROVAVELMENTE QUE TENHAM COLOCADO UM TIGRE POR AI E NAO UM GATO ;
Páginas: 1