Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: jackson nascimento Date: 20 Dez 2011, 05:27
Aparelho: Amplificador Automotivo
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Taramp´s
Modelo:   1.2 kw
Defeito:   não te som

pessoal bom dia, este modulo astava inoperante e com os fet´s estourados, então fiz a substituição dos mesmos e o modulo ligou, acendeu o led ligado, mas não sai som, verifiquei com o mesmo ligado e percebi que o regulador 7805 e o ci PIC30F1010 está aquecendo além do normal, então, alguém ja consertou estes modulos?
gostaria de contar com a ajuda dos colegas...
até +.


Agradeço a quem puder ajudar.
jackson nascimento

Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não te som By: lm-perez Date: 20 Dez 2011, 13:09
  Jackson,tanto o pic como o 7805,são componentes da fonte, tem que ver se ela está funcionando.
   Ligue ela e verifique se tem 5 volts no pic,se não tiver você terá comprar um na autorizada.
   Você pode medir os Gates dos irfs e ver se a tensão está igual dos dois lados,se não tiver o pic deverá ser trocado.
   Meça a tensão no pino do meio do 1620r e o 1620 (diodos) veja se tem tensão.

   Faça os testes !
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não te som By: fcruz Date: 20 Dez 2011, 17:30
verifique se tem os +15 e os -15v no pre verifique tb se zerou 5 v no pino 11 do ir2010 se nao verique a fonte resistores al[size=78%]terados ou o proprio pic[/size]
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: jackson nascimento Date: 27 Dez 2011, 02:01
pessoal bom dia!
desculpa pela demora, é que trabalho fora(autorizada brastemp e consul)
olha só consegui colher mais dica deste defeito
tenho 5v no pino 1 do pic, tenho +15v e -15v no pré(2 Cis raspado de 8 pinos), tenho 5v no pino 11 do IR2010 e uma coisa me chomou a atenção, é que uso uma fonte pra testar e quando eu estava testado a pinagem do pic com um multi digital, dirrepente começou a sair som mas, quando almentei o som apagou todos os leds.
e ai ja da pra saber o que seja? ???
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: fcruz Date: 27 Dez 2011, 14:15
no pino 11 do ir2010  tem que ter 0v  se tiver 5v tem defeito de fonte, verifiue os resistores posiçoes( RA )- (RB )
verifique tb no pino 3 do i.c 6n139 um resistor de 47r se nao esta alterado
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: jackson nascimento Date: 28 Dez 2011, 18:50
não tenho muita experiência com modulo, porisso tenho dificuldade, onde fica e o que significa RA-RB?
não encontrei o ic 6n139, todos os resistores de 47r estão ok, mas enconteri um resistor de 4r7 alterado para 6r1.
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: fcruz Date: 28 Dez 2011, 23:14
ra e rb sao posiçoes de  resistores na placa
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: cedo.s Date: 29 Dez 2011, 11:37
 AMIGO NÃO SEI AMPERAGEM DA SUA FONTE ,MAS QUANDO FOR TESTAR USA
VOL.BAIXO. SE NÃO DESARMA.


UM ABRAÇO





Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: lm-perez Date: 29 Dez 2011, 14:00
   jackson nascimento,se você tem 5volts no pino 11- SD (quer dizer, entrada lógica para o desligamento)  veja no data ! (http://blog.digit-parts.com/pdf/ir2010.pdf ) então o aparelho está no estado mute,por isso não há som.

   Algumas marcas utilizam o pino SD como proteção de saída e outros projetos aterrram esse pino,e usam proteção de tensão como é o caso da banda.
   
   Retire a saída e verifique a tensão no pino 11. Os fets quando não entram em curto costumam dar uma pequena fuga que só é percebido na escala X10K em diante.
   Ou com o auxilio de uma amperimetro desligue os 5volts  e aterre o pino 11 e observe o consumo do aparelho,não deve ultrapassar 1A sem som,mais tome cuidado com esse procedimento, só o faça em ultimo caso.

   Faça o teste com uma fonte de amperegem baixa, 5A máximos !
Re: Amplificador Automotivo Não tem na lista 1.2 kw não tem som By: jackson nascimento Date: 29 Dez 2011, 22:25
ok, perez vou fazer estes testes e voltarei postando qualquer noticia, agradeço!
Páginas: 1