Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: Pedro Aquiles Date: 16 Dez 2011, 00:03
Aparelho: TVC
Marca:    Magnavox
Fabricante:    
Modelo:   29mt4515
Defeito:   não liga

Seguinte galera, pequei est tv com saida H em curto entre base Emissor.troquei mas continua não ligando.Led não  ascende.Tensão de +b esta em 140VDC, de 12 em 10,5 VDC e de 3 VDc normal. algum colega pode me ajudar?Desde ja Grato


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro

Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RUYBJ Date: 16 Dez 2011, 07:51
colega troque os bcs iguais da philipis. e os eletrolas em volta.

Ruy
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: euripedis jose de paula Date: 16 Dez 2011, 20:12
Citação de: RUYBJ online 16 Dez 2011, 07:51
colega troque os bcs iguais da philipis. e os eletrolas em volta.

Ruy
trocar transistore do circuito oscilador que sao 1461 e 1463 colocar bc 337e.  327.coloque transitores de cor prata troque tambem capacitores próximo as bcs c de 47/63 e 220/25
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: trudes Date: 17 Dez 2011, 12:42
Primeiramente você tem que saber se o micro está atuando!
Com um controle remoto, ligue e desligue o televisor e verifique se o LED do painel acende e apaga com a atuação do controle. Se sim, siga as dicas acima.
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: Pedro Aquiles Date: 19 Dez 2011, 19:13
Amigos, primeiramente muito obrigado pela atenção, dos senhores.Seguinte  micro ta operando,pois quando se mexe no controle remoto o led verde da sinal,os bcs tambem ja troquei assim com os eletroliticosq fazem parte e mesmo assim continua inoperante..conto com a ajuda dos amigos.Abraço!
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 19:40
Olha só, esse modelo não costuma dar trabalho, geralmente é isso que a rapaziada descreveu, ou seja, os bc's + os dois eletrolídicos, como também o saída horizontal, que entra em curto justamente por causa da defeciência dos componentes citados acima.


Não confuda a posição desses transistores, coloque-os na posição certa, e verifique as trilhas aonde eles estão localizados.


Tendo certeza de que tudo que foi citado acima está em perfeitas condições, lhe resta uma opção:
* O Pulso horizontal pode estar ausente, sendo assim, fica caracterizado que seja o Jungle (TDA - conhecido como Hércules em alguns modelos de pt)


Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: UNIDASEX Date: 19 Dez 2011, 19:51
Amigo:


Vc mencionou inicialmente curto entre base e emissor. Estava medindo curto mesmo? Não esqueça que este TSH tem diodo interno...


Tente observar/contar as piscadas do led que deverá indicar os códigos de erro. Para isso acesse o modo de serviço.
Se o led está piscando quando atua-se no cr, o UOC, em tese, está funcionando( pelo menos parcialmente) e enviará os códigos de erro memorizados quando tentar acessar o modo de serviço, através das piscadas do led.


Ricardo
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: Pedro Aquiles Date: 20 Dez 2011, 13:15
Amigo, eu conheço este transistor baixei o  PDF dele, estava em curo mesmo entre base e emissor,tava dando 0 ohms.Baixei tb o esquema da Tv..pode ser q sem querer eu abri algunha tilha. acho q naum mas vou usar uma lupa de 5X e ver continuidade das trilhas.Eu nunquinha tive o menor problema com estes aparelhos,tando o Philips como Magnavox q são iguis. Se algum de voces  sober de mais uma diquinha me passem e se eu resolver, relato o defeito para voces um abraço e muto grato a todos!
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RONAN Date: 20 Dez 2011, 15:54
Vai aí a sua "diquinha" que vc não deu importância na minha 1º postagem
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: Pedro Aquiles Date: 21 Dez 2011, 00:24
Olá coleguinhas e amigos muito atenciosos..seguinte galera:Todos nos sabemos q este problema, de curto entre emissor e base do transistor de sida H refere-se a algum problema  nos BCS e perifericos, capacitores.Pois bem amigos,eu substitui o q era de praxe, BCS e capacitores,220Mf e 47 Mf.e ficou com mesmo sintoma.q é inoperante, mas se a gente for lá com o controle remoto a luz do led power se manisfesta.Pois bem o q eu num contava era eu ter substituido o q seria de praxe, e num fufar como seria logico.Ai eu substitui td outra vez passo a passo,e num era q o tal capacitor de 47 M x25vdc estava com defeito mesmo eu ter comprado ele novo..ai funfou td q foi uma beleza...como eu digo no meu slogan..morrendo e aprendendo..kkkk...amigos feliz natal a todos vcs e um ano novo repleto de muitos abacaxis pra descascar, afinal a gente vive deles neh...pq grana um cai dos ceus..tem q ir atras...obrigado pela ajuda de V.Sas...e vamos todos continuar aqui...amigos para sempre e se ajudando afinal somos todos colegas e amigos..abraço a todos, aqui desde cordenadores ate visitantes. a gente somos unidos sempre!!
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RONAN Date: 21 Dez 2011, 07:03
Eu não sei os outros colegas, mas eu acredito em vc!! :o   
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: paulo52 Date: 21 Dez 2011, 07:30
Pedro e  Ronan , eu  citei  dias  atras  no  chat  , que  eu  tinha comprado  um  certa  quantia  de  capacitores da  marca  Hitano  ) 470 x35)  e  todos  estavam  com 15%   abaixo  do  valor  nominal ,durma-se  com  um  barulho  desses.
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RONAN Date: 21 Dez 2011, 07:35
Fala Bigode, se vc falou, tá falado, vc é pedra 90, é um dos baluartes aqui desse forum.


Um abraço Bill.
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: RUYBJ Date: 21 Dez 2011, 07:54
seguindo a linha de paulo sobre peças eu ja tive varios problemas com peças carimbadas isso é nosso grande problema pois vc coloca uma peça nova e não funciona se funciona da garantia o cliente não gosta e a gente fica marcado omeu conselho aos colega s seria ter sempre peças originais para teste e deixar o aparelho sempre um pouco mais em teste.
abraços a todos Ruy
Re: TVC Magnavox 29mt4515 não liga By: trudes Date: 21 Dez 2011, 10:32
Aconteceu aqui essa semana. O capacitor de 47uf que havia trocado a um mês atrás deu defeito em uma 29PT4631.
Coisas da profissão....
Páginas: 1