Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LCD Philips 32PFL3605D Inoperante By: Obstinado Date: 15 Dez 2011, 18:20
Aparelho: TV LCD
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PFL3605D
Defeito:   Inoperante

Bom dia amigos:
Chegou esta TV com a fonte inoperante. Troquei q501(fqpf6n80c) diodos D210(SR3200) e 510(F4007) e o fusivel que estavam queimados. A partir de então passei a ter os 3v3 de stb.Mas a tv não liga nem o led. Primeiramente se algum companheiro tiver experiência neste aparelho preciso saber se so com os 3v3 teria que ligar o led (e então meu problema esta na placa lógica) e se os 12v só são gerados quando a fonte é liberada pela lógica. Pois não tenho 12v na fonte
Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Obstinado

Re: TV LCD Philips 32PFL3605D Inoperante By: Obstinado Date: 03 Mar 2012, 14:31
Olá amigos. As dívidas que eu tinha, consegui desvendar e as comparto com os companheiros que certamente lhes serão úteis.
Quando recebi a tv estava com a fonte queimada e na hora troquei os componentes que observei estarem queimados e passei a ter os 3,3v de stb. Mesmo assim não ligou o led. A minha pergunta era se isso demonstrava defeito na placa lógica.  Eu sabia que a fonte ainda não estava totalmente concertada por que os 12v não apareciam quando chaveava a fonte na bancada, mas precisava trocar um CI que demoraria uns dias até chegar e eu precisava dar o orçamento com rapidez.
Eu pensava que se os 12v somente são ligados quando a tv sai do stb então não precisava dos 12v para acender o led.
Mas para minha surpresa, quando chegou o CI e concertei totalmente a fonte a tv passou a funcionar totalmente. A verdade é que no instante que se liga a tv na tomada por uns segundos os 12v aparecem e logo são deschaveados pela lógica. Mas esses segundos são fundamentais para liberar a lógica
Aproveito para aclarar que nesta tv não existe nenhuma fonte dc/dc alimentada pelos 3,3 stb como se pode ver no desenho adjunto ou para quem queira estudar o esquema completo


Páginas: 1