Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 123
TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: braz Date: 15 Dez 2011, 15:18
Aparelho: TV PLASMA
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   PL50P5HFX
Defeito:   pisca o led power(azul) bate rele

OLa, esta tv esta piscando o led power e ao mesmo tempo batendo o rele de fonte .
O q/ fiz tirei a placa da fonte  fora e simulei ( ps on)  ela aciona o rele.
tenho algumas tensoes 5v 12 mas as + altas que saem para placa sus  vs , va ....nenhuma destas tenho .  
Estou desconfiado desta fonte , se alguem tiver mais alguma informação agradeço


Agradeço a quem puder ajudar.
Braz

Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2011, 16:44
Amigo esquema desta  fonte  e raro confira tensões do PFC e se Basei-se nos Datasheets  aqui conserto muito destas  fonte apenas se  baseando no datasheets..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 16 Dez 2011, 10:41
Vou verificar + recebi só agora uma informação importante do cliente ele acha que foi o dia que estava chovendo portanto talves uma descarga ou surto na rede eletrica.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: Protek Date: 16 Dez 2011, 11:42
tente trabalhar a fonte fora da tv e nos pontos vs e va ligue lamapadas de 220v como carga.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 16 Dez 2011, 13:18
Desmembre ela por  setores  identificando o que cada um faz  com isso ficará más fácil a analise...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
   http://lcdreparos.blogspot.com/
 
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 17 Dez 2011, 08:44
Ola, realmente ela não  libera as tensoes + altas fiz estas tentaivas estou até desconfiado do pwm ml4824 mas não consegui este ci , eu consegui até com preço razoavel esta placa $200 acho que vou arriscar + seguro.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2011, 12:58
Eu tenho este  Ci más é só para placas que vem a Minha empresa para Reparo !!Más cuidado  este circuito trabalha com outra etapa  que tem seu acionamento defasado   sobre zero cross em 90Graus ....






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba paraná


     


Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: RONAN Date: 17 Dez 2011, 22:38
Resolde toda a etapa do PFC, principalmente o IC e os resistores de valores altos, em seguida escove bem a placa com tinner, lave bem mesmo, ê deixe a placa secando 24h.


Já resolvi várias fontes de plasma usando esse método.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Dez 2011, 23:11
amigão..por um acaso o amigo simulou tambem o Vs-on?????????
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: RONAN Date: 17 Dez 2011, 23:15
Quando é que vc vai voltar aqui no Rio ô OMI? :-X :laugh:   
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2011, 12:46
Todos  estão convidados para  tomar chopp com Ronan e o Aletronic  , o Max  gostou   da ferinha que o Aletronic levou ele ...kkkkkk




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 18 Dez 2011, 15:56
Ola, como que eu faço simular o vs on ? só simulei o ps on.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 18 Dez 2011, 16:49
Analise o Circuito com atenção !! Em alguns e  Nivel alto ou seja VS_On ao 5V e outras e  nivel Baixo Vs_On ao GND pronto é isso






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 29 Dez 2011, 09:21
Ola, juarez sera que vc. consegue destas placas que vc. tem algum ci deste ml.4824 ? não estou conseguindo esta peça.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 29 Dez 2011, 09:39
Como eu disse  tenho o CI me mande a placa que conserto , más  não vendo componentes  importo para meu  uso !!!

como pode ver : http://lcdreparos.blogspot.com/

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná



Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 09 Mar 2012, 14:26
Ola, consegui o ci  ml4824  mas continua do mesmo jeito , e simulei tambem o vs on nada acontece , minha cabeça ta até  inchada.
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2012, 15:12
Esta deixando passar  algo este circuito de PFC  trabalha amarrado em outras etapas  diferente dos habituais !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 09 Mar 2012, 17:21
Ainda estou trabalhando em cima disto, com datasheet dele .
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: joarez siczkoriz Date: 09 Mar 2012, 17:23
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV PLASMA Samsung PL50P5HFX pisca o led power(azul) bate rele By: brazvideo Date: 10 Mar 2012, 14:43
Ola, gente acho que fui enganado comprei o ci ml 4834 e a loja de são paulo disse que tinha equivalente mandei buscar o ic e veio raspado perguntei porque ? é o meu ganho pão disse quem me vendeu, fiquei intrigado agora desconfiado limpei onde esta raspado passei pasta termica em cima do raspado  a impressão que tenho que é o ci  tl494  e ai ? apesar de ser um pwm pelo datasheet verifiquei bem diferente sera que  foi picaretada?
Páginas: 123