Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: Marcos (Sv Internet) Date: 15 Dez 2011, 11:25
Aparelho: TVC LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LB9RTA
Defeito:   NÃO LIGA

Amigos qdo aciono o POWER o led pisca varias X e fica verde porem sem imagem e sem audio
Troquei Tds os Caps da fonte e nada
O esquema q eu consegui deste modelo , não tras a fonte detalhada , mas medindo so encontrei a tensão de 5 V
Falta a 19V , 12 V
 verifiquei qto a soldas frias , e nada tbem até verifiquei aquela linha de Scr E Diodos duplos do Dissipador  ,
Alguem poderia ajudr com alguma dica  ou um esquema q traga a fonte detalhada ??


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 15 Dez 2011, 11:28
Esqueça esquema da fonte  para este Modelo a LG não fornece alias  linha de lcd e e plasma lg não fornecem o esquema da  fonte , poste o código EAX da  sua fonte  vou ver  tenho uma  destas no estoque para te orientar



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: svinternet Date: 15 Dez 2011, 14:40
Ok Juarez OBRIGADO   o Codigo DA PLACA FONTE  é  EAX37617601
Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: RONAN Date: 17 Dez 2011, 23:07
Desligue os cabos que vão para a placa de sinal, feito isso, provoque o acionamento da fonte, pegue esses 5v do standy by e solde um resistor de 1k  e  o outro terminal do resistor no power on, faça isso ê veja se todas as tensões vão aparecer.


Eu já vou da a minha opnião em cima do meu dia à dia com esse modelo de tv , eu acho que as tensões vão aparecer, ou seja, com isso fica provado que a sua fonte está boa, sendo assim, seu defeito está na placa de sinal, que diga-se de passagem, de todas as placas que uma plasma ou uma  lcd tem, a mais complicada para reparo são as placas de sinais, restando a troca completa da mesma.
Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: svinternet Date: 21 Dez 2011, 09:27
Realmente  amigo  as tensões apareceram ,
Bom o jeito é ir atras da placa 
Obrigado
Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: RONAN Date: 21 Dez 2011, 09:50
Obrigado pelo retorno.
Re: TVC LCD LG 32LB9RTA NÃO LIGA By: Protek Date: 21 Dez 2011, 11:11
Amigo ja que vc fez o teste desligando a fonte das demais placas, ligue novamente e veja a tensão de power-on quantos volts tem e com um pouco de paciencia consegue consertar a main-unit.
Páginas: 1