Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 14 Dez 2011, 11:30
Aparelho: tv 5polegadas
Marca:    Macrosonic
Fabricante:    mackosonic colorida
Modelo:   mj3500
Defeito:   sem cor

essa tv tem imagem normal som tanbem normal,mas sem cor já testei a saida rgb que sai do ci upc1420ca troquei os cristais mas nada está resolvendo ontem apareceu um pouco a cor mas logo saiu parecia conforme eu apertava em cima de um dos cristais ,me ajudem por favor ....

Agradeço a quem puder ajudar.
oziel

Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2011, 13:10
Amigo:


Já verificou a chave que modifica o sistema?
Estes aparelhos têm poucas informações, mas verifique o acoplamento do cristal PAL-M.
Ligue um dvd à ela para ver se em NTSC tá normal.


Ricardo
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 15 Dez 2011, 11:54
sim caro ricardo já olhei com um dvd mas tanbem está em preto e branco ,ainda não consegui o esquema da mesma mas tenho de uma broksonic que usa o mesmo ci ,sem o esquema tá dificil


Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: LaSat Date: 16 Dez 2011, 16:16
caro colega troque todos os capacitores enterligados com o cristal pode ter ualgum alerado espero ter ajudadp boa sorte :laugh: :laugh: :laugh:
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 16 Dez 2011, 21:50
bom pessoal fato curioso ,estava trabalhando nela ai notei uma coisa que conforme mexia no potenciômetro de sintonia aparece a cor ,mas também outro fato que somente em um canal ela tem cor nos outros não o canal é a da redetv aqui a pampa...
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: LaSat Date: 17 Dez 2011, 07:33
caro colega vc ja trocou o cristal eo agc estabom tente ajustalo em um canal sem cor geralmente tem um trimpote de ajuste tente ajustalo verifique o seu valor espero ter ajudado
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: UNIDASEX Date: 17 Dez 2011, 09:46
Amigo:


Normalmente o ponto "x" de sintonia com cor nesses aparelhos é muito crítico, mas além de verificar o cag, como o colega mencionou, verifique tb a possibilidade de retoque no ajuste da bobina de AFT( retoque fino, mínimo- senão em vez de melhorar piora)...


Ricardo
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 17 Dez 2011, 13:21
vou verificar caros colegas ,mas o curioso é  que a globo não tem cor que é canal  alto ,sim já troquei o cristal
vou experimentar fazer esse passo de vocês ai retorno valeu por enquanto.
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 22 Dez 2011, 22:20
ola pessoal fiz os processos que vc me falaram ,encontrei um potenciômetro do AGC alterado,foi trocado e defeito foi solucionado ,mas as cores não estão 100% ,o azul parece roxo que sera ,me parece que o tubo de imagem está meio fraco  ...e agradeço pela ajuda dos colegas
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: Petronzio Date: 22 Dez 2011, 23:38
Colega OZ, você deve ter mexido no trimpot de fase (se tiver), se não for isso, você ainda esta com problemas de capacitores fracos na alimentação do CI de vídeo ou do varicap (geralmente 12V e 5V e 33V).
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: ximelo Date: 03 Mar 2012, 11:15
Veja também ou troque todos os trim-pots da placa do tubo. Costumam alterar e fazer esses tipos de defeito. Aliás, nessas TVs, eu troco todos os trim-pots. Estão sempre alterados. Abraços.
Re: tv 5polegadas Macrosonic mj3500 sem cor By: oz, Date: 05 Mar 2012, 14:00
obrigado pesola vou verificar esses detales que vcs mencionaram......
Páginas: 1