Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: homenaranha Date: 05 Dez 2011, 13:52
Aparelho: monitor
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   732nplus
Defeito:   tela lavada (sem imagem e sem som )

boa tarde amigos ,estou com este monitor com tela branca ou tela lavada ,as voltagem da fonte esta ,com 5.1v e 15 v indo para placa de sinal mas nao tem som nei imagem ,ja vi tambem o fusivel na placa de sinal esta bom eu baixei o esquema mas nao vem com a placa de sinal ,os amigo tem informaçao sobre este defeito ,desde ja eu agradeço ....

Agradeço a quem puder ajudar.
gutemberg

Re: monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: William_R Date: 06 Dez 2011, 12:54
Esquema dessa placa traseira do display não é disponibilizado pelos fabricantes nesse caso.

Veja se está chegando a tensão +5V_PANEL_IN no conector da tela de LCD, bem como +5V_PANEL na entrada de Q301. 

Boa sorte ;)

Re: monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: serginhobvg Date: 06 Dez 2011, 14:56
amigo arrumei um esta semana o problema era um fusivel na placa da tela fusivel F100 aberto.
Re: monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: joarez siczkoriz Date: 06 Dez 2011, 15:26
Nem  sempre  é o fusivel  por isso da tensão que o amigo William menciona  deve ser dada  toda atenção...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: homenaranha Date: 07 Dez 2011, 14:04
boa tarde amigo william,conforme sua orientaçao eu verifiquei as voltagem que vc informou ,ela tem no conector ok no painel e no t 301 tb tem o mesmo valou ok, vc mas informaçao sobre este defeito ? :police: :laugh: :o
Re: monitor Samsung 732nplus tela lavada (sem imagem e sem som ) By: William_R Date: 08 Dez 2011, 09:48
Seguindo as trilhas de entradas (pinos 1/2/3) geralmente tem um fusível conforme o Joarez disse.  Troque ele direto, pois as vezes no multimetro acusa continuidade mas ele esta ruim (resistencia elevada).


Imagem meramente ilustrativa !

Se tudo estiver em ordem, ai o problema pode ser na propria tela de LCD.  Só experimentando outra no lugar.

Boa sorte ;)



Páginas: 1