Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV14A32E U8 (Oscila  e desarma) By: Jarbas Santos Date: 05 Dez 2011, 13:43
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV14A32E U8
Defeito:   (Oscila  e desarma)

Boa tarde,colegas estou com esse aparelho semp,ela estava com o TUBO danificado e saida H  ja substituido,de primeira substitui o cap de largura nao resolvendo substitui o Fleybak,defletora,verificado diodos  e cap no estagio citado mais nada resolvido detalhe com a chupeta fora do tubo o aparelho oscila.
Algum dos colegas tem mais alguma dica?
Agradeço pela atençao.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas

Re: TV Toshiba TV1452 (Oscila  e desarma) By: UNIDASEX Date: 05 Dez 2011, 13:47
Amigo:


Como ficam as tensões de polarização do RGB na entrada da pci e cátodos do cinescópio enquanto oscila?


Ricardo
Re: TV Toshiba TV1452 (Oscila  e desarma) By: Eletro-Serv Date: 05 Dez 2011, 19:52
Vou verificar colega e volto com algum resultado.
Re: TV Toshiba TV1452 (Oscila  e desarma) By: Eletro-Serv Date: 05 Dez 2011, 20:16
Colegas Houve uma correçao do mod,mais o chassi é o mesmo.
Re: TV Toshiba TV14A32E U8 (Oscila  e desarma) By: alecsandromaximu Date: 05 Dez 2011, 20:45
olá amigo o tubo que você colocou estar ok mesmo se sim então verifique o microprocessador eo seus componentes ele pode ter sofrido avarias depois de ter levado pancada pelo tubo e horizontal queimados uma outra dica verificar as tensões com a chupeta fora do tubo e placa cinescopio tambem o 180v RGB e as pequenas R=5,2V G=5,2V B=5,2V +ou- espero ter ajudado
Re: TV Toshiba TV14A32E U8 (Oscila  e desarma) By: Eletro-Serv Date: 06 Dez 2011, 11:27
Bom dia,colegas após ver as orientaçoes dos amigos e nao obter resultados resolvir colocar aoutro tubo,é óbvio que já havia substituido logo no inicio do tópico ,entao ou já estava com problema ou eu o danifiquei pois resolve rever e constatei que ele estava danificado.substitui o cap de largura 5n6/1600volt e o aparelho voltou a funcionar.
Na realidade quem estava matando a fonte era o mesmo em curto.
Sei que parece coisa de iniciante mais foi trocado pela segunda vez talvez o tubo que havia colocado anteriormente estivesse danificado ou eu mesmo o fiz.
Deante mao agradeço a Alectesandromaximu pois sua dica estava correta e o colega que estar sempre presente em meus tópicos Unidasex Agradeço a todos e que DEUS esteja no caminho de todos  Nós. :police: :police: :police:

Jarbas Santos(ELETRO-SERV)
Páginas: 1