Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
plasma LG 32pc5rv nao liga By: jack13 Date: 02 Dez 2011, 08:12
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32pc5rv
Defeito:   nao liga

amigos estou com essa tv, tem apenas 5v na fonte, ela acende o stand by, mas ao apertar a tecla power ela nao atua nada, ela tava com dois capacitores esgotados fiz a substituição dos mesmo mas continuo na mesma, gostaria da orientação dos amigos.

Agradeço a quem puder ajudar.
jacks

Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 10:43
Se eram  os 2200UF Sua Main Unit somente  voltara  a funcionar se  for  atualizada pela JIG LG que e fornecida aos postos autorizados


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: jack13 Date: 02 Dez 2011, 11:53

os capacitores são C617 de 150/450 e o C202 de 470/50 estavam meio estufados, o cliente relatou que quando a tv parava bastava deixa-la por alguns dias fora da tomada que ela voltava a funcionar so que da ultima vez não voltou mais. estou desconfiando da fonte e queria ter cer teça se é a mesma pois se for ja compro uma nova, vi um tópico no fórum se o conector da placa mãe estiver desconectado a fonte arma, no meu caso não armou, mas tenho uma duvida a sus tem que ta conectada e se a sus tiver ruim ela armaria?
resumindo, tem uma maneira pratica pra saber se é a fonte mesmo? 



Citação de: Joarez Siczkoriz online 02 Dez 2011, 10:43
Se eram  os 2200UF Sua Main Unit somente  voltara  a funcionar se  for  atualizada pela JIG LG que e fornecida aos postos autorizados


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 12:42
No seu caso  não eram os de 2200UF !! então desligue a  ysus + zsus deixa apenas a placa  principal não tera  video porém terá audio e  as tensões  de  Vs e Va teram que estar presentes no conector da fonte..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: jack13 Date: 03 Dez 2011, 07:56

mesmo desconectando as duas, fica do mesmo jeito, a fonte não arma. só os 5v



Citação de: Joarez Siczkoriz online 02 Dez 2011, 12:42
No seu caso  não eram os de 2200UF !! então desligue a  ysus + zsus deixa apenas a placa  principal não tera  video porém terá audio e  as tensões  de  Vs e Va teram que estar presentes no conector da fonte..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: joarez siczkoriz Date: 03 Dez 2011, 10:14
Então amigo se dedique a  fonte  analise a mesma  com atenção e  se  basei nos Datasheets dos cis usados que chegara no resultado !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32pc5rv nao liga By: jack13 Date: 17 Dez 2011, 09:25
amigos não consegui resolver o problema da fonte, então comprei uma nova com nosso amigo max, e problema resolvido. obrigado a todos pelas orientações.
Páginas: 1