Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 03 Dez 2011, 12:34
 Sim Elder, entendí sim o que vc quiz dizer. e também não estou denigrindo ninguém, só não sou hipócrita. pois conheço muitos , (inclusive do forum) que vieram me falar o que eu disse anteriormente. porém, não posso falar por ninguém. a minha intenção é dizer dos ''cursos rápidos'' que NA MINHA OPINIÃO não são bons e pronto. nem por isso não deixo de recomendar a quem não sabe. eu memso tenho dificuldade com lcd e plasma. dificuldades que eu tento sempre tirar não só neste forum. você é uma pessoa experiente, sabe muito bem o que quero dizer. abraço!! 
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Dez 2011, 19:18
vamos nos focar no mesmo intuito do amigo ELDER....pois realmente esta uma fébre de hobistas querendo dar uma de tecnico, tecnico de informatica  se dizendo sabedores de tudo sem ao menos ter a humildade de perguntar ao outro amigo, e sem contar os tecnicos que realmente são bons mas que querem tudo na manha(levar na converssa para conseguir informações obvias )...sendo assim..devemos conciderar todos os curssos ,seja ela qual for..net,palestras..todas com grande proveito para quem quer aprender realmente..obvio que para outros que dominam certas areas pode ser fraca..mas para quem quer entrar na area lcd etc....ja é um grande passo...


eu mesmo estive no rio tempos a traz
...e posso afirmar..para quem ainda não domina esta area...foi bom até demais.
vamos fazer deste tópico que o amigo elder abril..um meio de eliminar-mos o problema em questão..e não um ponto de questionamentos do que nos agrada em particular...




como diz nossos amigo...estudar e aprimorar pra sobressair no ramos que estamos...


abraços


Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: UNIDASEX Date: 03 Dez 2011, 19:28
Amigos:


Concordo plenamente com as colocações feitas e acredito que este tipo de debate só "ilumina" nosso ambiente do fórum.
Mas, de fato, fico muito incomodado com os indivíduos que postam sem parar e sequer têm a coragem de assumir que militam na profissão, disfarçados de "HOBBYSTAS".




Enfim, faz parte...


Ricardo
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Barriga Verde Date: 06 Dez 2011, 08:45
 
Pois então...


Como todos sabem , esse importante assunto, sempre que vem à tona, eu gosto de dar a minha singela opinião!!!

A solução imediata seria que, ao invés de determinarmos ou apontarmos qual componente deve estar causando o defeito apresentado...

Deveríamos, antes de tudo, cobrar do pedinte da ajuda técnica, se ele ao menos sabe o funcionamento básico do estágio em que se apresenta o defeito!!

Mediante o seu parecer, as dicas seriam passadas, ou seria aconselhado a procurar entender como funciona o aparelho que ele se propõe a consertar !!

Perguntá-lo se ele tem idéia de onde pode estar vindo a causa do defeito apresentado...

Enfim , instigá-lo a saber o por quê da coisa toda !!

  Não, simplesmente , dizer à ele :

  - Troque isto ou aquilo e é só sair "pro" abraço !!

  Agindo assim , o pedinte , mesmo que tenha boa vontade , nunca será um verdadeiro técnico!!!

  Repassando dicas, pura e simplesmente, não estamos de modo algum , repassando os verdadeiros conhecimentos !!

  Não deixemos, pois, que "chupins" venham invadir os nossos "ninhos" e venham tirar o alimento, que trazemos para os nossos legítimos "filhotes" !!!

  Forte abraço!!!

    B.V.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Dez 2011, 20:49
concordo plenamente com o amigo barriga verde...vamos tentar cobrar mais detalhes antes de postar dicas...abraços
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 17 Dez 2011, 18:58
Uma questão importante e ensinar a pescar e não dar o peixe ....quem sempre  estuda e  corre  atrás fica prejudicado tenho visto aqui que muitos querem a  dica  certeira ta Bravo isso cada vez  más  fraco o nivel ....






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Dez 2011, 23:02
concordo joza...e sabe o que ganhamos com nossa atitude em tentar ajudar da maneira correta?>..inimigos..rsrsrsrs..ta bravo mesmo.rsrsrs
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: josuelmarques Date: 21 Dez 2011, 09:13
É pessoal! Muitas pessoas querem a dica exata de onde está o defeito, se posivél e você morar perto dele, ir lá soldar a peça no lugar.
Muitos fabricantes deixam falhas nos seus produtos e sempre dá defeito naquela area; aí os técnicos já vão em cima, mas basta pegar um defeito diferente do comum que ficam perdidos, poque não tem conhecimento profundo de como funciona o circuito completo.
Portanto pessoal, nós temos que saber:
Como a fonte gera as tensões secundárias? Qual é o processo para gerar a MAT? Como é conseguido o traçado para que a tela se ilumine? em que etapa são separados os sinais de áudio e vídeo? Qual a função do driver horizontal? Como trabalha o trasistor horizontal?....
Prá saber todas essas respostas só fazendo um bom curso e mesmo depois de termina-lo, continuar estudando e se informando de todas as novidades na area.

Att: Josuel Marques.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Protek Date: 21 Dez 2011, 09:44
nuito bom amigo josuelmarques, so que estamos tratando neste topico somente lcd,plasma e led portanto não tem mat, saida horizontal etc. vamos concentrar nestas tecnologias. abraços!!!
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: wander-sat Date: 02 Maio 2012, 22:27
Muito bom o tópico e as questões aqui faladas! Parabéns em colocá-lo Fixo!!!
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: miguel2santo Date: 11 Maio 2012, 11:27
CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, NA PRATICA TEM MUITOS TROCADORES DE COMPONENTES QUE SE DIZEM TÉCNICOS, SEM MESMO SABER O BÁSICO, QUE SÓ PROCURAM GANCHO NOS PROBLEMAS DOS COMPANHEIROS.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: ghsiao Date: 13 Maio 2012, 00:10
Pra mim tudo isso que foi falado aí é uma rasgação de sedas. Pois pra dominar toda essa tecnologia teriamos que ter um ferramental que nem todos podem comprar e ter um nivel de estudo que nem todos teriamos tempo nem dinheiro pra acompanhar. Pra no final cobrar R$ 200 num orçamento de uma LCD de 22" e o cliente dizer NÃO, que irá comprar outra TV em 12 de R$50,00. Pois a tecnologia de uma 22 é a mesma de uma 52". Se depender de mim vou dar o peixe...
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 13 Maio 2012, 16:17
 Pois é amigo...
Você da o "seu" peixe, depois passa fome... Não sobra dinheiro para comprar o ferramental, nem para estudar!
Rasgar seda... É ajudar uma pessoa que não tem "ferramentas nem conhecimento" para abrir um aparelho!
Nem todos, tem dinheiro para comprar um aparelho novo toda hora. Estamos no Brasil. Temos muitos "pobres"
Agente não pode ajudar, a "destruir" aparelho destas pessoas!
Quem abre um aparelho, deve ser "capacitado" para tal!
Vamos ajudar a classe... ??? Vamos!  Mas não vamos incentivar "açougueiros-técnicos"
Este fórum é destinado a ajudar nossa profissão... Não destruí-la
Nada se faz na vida, sem o minimo de teoria técnica!

Um abraço.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: siatec Date: 13 Maio 2012, 20:25
 >:( >:( >:( >:( >:( >:(


Acompanhando.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: ghsiao Date: 14 Maio 2012, 13:18
Concluindo, eu acredito que quem não tem o mínimo conhecimento não abre o equipamento, mas a grande maioria, inclusive quem iniciou o tópico, esperava ter o PEIXE. e não: verifique o circuito ABC ou XXX, ou oscilóscópio de 1000mhz no sinal YXZ que continua na mesma e isso a grande maioria que frequenta aqui.


Abs.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 14 Maio 2012, 13:54
 Amigão.
Fica parecendo que você quer complicar, e não ajudar...
As pessoas tem 3 opções na vida.
Quem não sabe pescar... Deve aprender, comprar na peixaria, ou comer frango!
Quer dizer que temos que trabalhar sem ferramentas?  ??? Contando apenas com suas "importantes" dicas de verificar fusíveis? :o
Aqui não fazemos conserto-online... E quem frequenta aqui, também não quer isto.
O verdadeiro técnico quer conhecer o aparelho. Não quer viver de "esmolas" Busca simplesmente ajuda!
Um motorista comum, não pode pegar um formula 1 e sair dirigindo a 300Km/Hr. No minimo acabaria com o carro, e talvez com sua vida!
Deve treinar e estudar para isto!
Pense antes de falar bobagem!
Um abraço.

Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Protek Date: 14 Maio 2012, 17:59
é isto ai marcos disse tudo, eu não vou nem pronunciar por não valer pena isto seria jogar perolas aos porcos.
Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: naldojan Date: 22 Maio 2012, 16:11
ola novos amigos, estou mutio feliz em fazer parte deste forum, quero tmb fazer uma só obs. aos colegas q ja postaram neste topico. em relaçao aos colegas q dizem ser tecnicos e com poucas linhas q lemos de suas escritas no forum ja conseguimos detectar q o mesmo é leigo no assunto tecnologico. Mas o pior é q eles só qerem o resultado ja pronto é pq eles tem preguiça de ler topicos anteriores q se referem do mesmo assunto ja postado, dai o forum fica cheio de pergunta ja feita e respondidas pelos colegas aqui defendido por mim kkkk com merito claro!!! opniao minha aos novos colegas que aki chegar como ja dito os meus caros colegas anteriormente leiam bastante este forum pq ja vai te servir como estudo de novas tecnologias e cursos, grato pela atençao até mais...
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: antesateletronica@terra.c Date: 22 Maio 2012, 16:32
dureza.rsrsrsr
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: franzé Magalhães Date: 10 Ago 2013, 09:33
Estamos vivendo o apogeu da tecnologia e precisamos saber o que fazemos,pois enquanto dormimos os chineses (xili-lling),estão desenvolvendo algo para comprarmos ou usarmos em seus equipamentos. Temos que investir em equipamentos e principalmente em conteúdo didático , pois um Pais sem cultura são meros trocadores de componentes.Pois quando lemos algum conteúdo no fórum notamos e sentimos ,sem o conhecermos que ele domina o que diz. Pois a China é o que é pois investiram no maior bem para a humanidade,Educação.
Vamos lá restaurar nossos valores técnicos.
Páginas: 12