Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: Rasia Date: 03 Novembro 2008, 08:38
Este Já montei e uso a algum tempo  é muito útil,sana dúvidas para  identificar o provável componete com defeito.
Após fazer as medidas de alimentação do varicap tensão de sintonia ou SCL SDA etc..tudo OK e perciste em ficar só chuviso ou imagem áspera  pouco ganho interferência ou intermitência, desliga-se  o pino IF juntamente com o da alimentação do Tv e se aplica na linha o sinal deste injetor para tirar a dúvida se a linha até o Ci está Ok ou o próprio Ci está bom.
Usei apenas os pinos básicos para o funcionamento perfeito do varicap,já que é somente para fim de teste pode-se liga-lo a um video cassete ,Recp de parabólica ou antena VHF para canais baixos,por isso usei somente alimentação 12V.
Montei internamente a esta fonte de alimentação regulável já montada também por mim.


Link Para Guardar a imagem.
http://www.4shared.com/file/69306469/897d54ad/Montagem_de_um_Injetor_IF.html?dirPwdVerified=8ce31ad5


Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: vini Date: 03 Novembro 2008, 09:21
Muito legal Rasia, o meu é daqueles antigos com seletor rotativo e está começando a se entregar, vou montar este, obrigada amigo.
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: tio pepe Date: 03 Novembro 2008, 16:58
Muito bom, montarei um. 
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: João Paulo Date: 03 Novembro 2008, 18:09
Que bom esta montagem, agora posso fazer um.
Obrigado Rasia abraço  Joao paulo.


JPA
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: leandro moreira Date: 03 Novembro 2008, 21:20
valeu irmão eu q ñ sou bobo vou fazer um tambem.
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: siatec Date: 03 Novembro 2008, 23:40
TAMBEM TINHA  UM COM SELETOR  ROTATIVO , VOU INOVAR UM GRANDE ABRAÇO
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: tectonny Date: 04 Novembro 2008, 23:59
Realmente o cara mandou bem.
Re: Montagem de um Injetor de IF"Simples e Funcional" By: tectonny Date: 10 Novembro 2008, 23:43
Para os novos verem, sobe.
Páginas: 1