Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv Sony KV 2959T Sem cor By: aloj Date: 29 Novembro 2011, 11:05
Aparelho: Tv
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KV 2959T
Defeito:   Sem cor

Este televisor deu entrada parado,era defeito na fonte mas após ligar não da cor.Entrei no modo de serviço mas não consegui tambem.Troquei tambem o cristal mas não funcionou.Alguem pode me ajudar?

Agradeço a quem puder ajudar.
Alfredo

Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: UNIDASEX Date: 29 Novembro 2011, 13:00
Amigo:


Ligue um DVD e verifique se reproduz com cor. No caso de resposta positiva, verifique a placa que faz o transcoder.


Em caso negativo, acesse o modo de serviço e verifique qual o sistema (SYS) selecionado. Aliás vc. diz que não conseguiu exatamente o que no modo de serviço?


Ricardo
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: aloj Date: 30 Novembro 2011, 16:57
Olá amigo!
Bem,eu liguei o dvd e sai cor normal mas no modo de serviço ela tem tres opções:PAL-M,PAL-N,NTSC.No caso ela está em destaque Ntsc mas se eu selecionar Pal-m ou Pal-n Continua sem cor.
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: eletrnicashow Date: 30 Novembro 2011, 17:33
deixe o DVD ligado e tente alterar se sumir a cor quando seleciona Pal-n ou Pal-M defeito está na placa de transcodificação.
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: trudes Date: 30 Novembro 2011, 18:27
Quando eu consertava esse modelo, resolvia esse problema da seguinte forma. Eu trocava todos os transístores da placa de cor. Se não me engano são 10 NPN e 1 PNP. Pode usar BC847NPN e BC857 PNP. Se quiser ter o trabalho de tirar um por um e medir, fique à vontade hehehe.... Mas já te digo com experiência que as vezes eles enganam.
Antes de fazer isso, ressolde os transístores, lava a placa com thinner no lado cobreado, e aqueça ela com um secador.
Veja se acor ameaça em aparecer. 
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: aloj Date: 06 Dez 2011, 08:58
Bom dia!
Obrigado aos amigos que com seu empenho e experiencia me ajudaram,Limpei a placa de transcodificação e o defeito foi solucionado.
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: UNIDASEX Date: 06 Dez 2011, 10:14
Amigo:


A solução no meu ver é válida, mas deixe o aparelho vários dias em teste para evitar decepções.


Ricardo
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: trudes Date: 06 Dez 2011, 10:37
Preste atenção no que o UNIDASEX posta!
Eu me referi aos transístores também....seria bom trocar.
Re: Tv Sony KV 2959T Sem cor By: aloj Date: 06 Dez 2011, 15:04
è pensando bem vou efetuar a troca!
Abração.
Páginas: 1