Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: Marcos (Sv Internet) Date: 28 Novembro 2011, 18:14
Aparelho: TVC
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   GR29M21
Defeito:   SEM IMAGEM , SEM TRAMA

Amigos estou sem o esquema desta TV por isso nao medi as tensões mas to enviando a imagem e alguns dados
Bom a TRAMA q aparece qdo aumento o Screen é esta abaixo  , como podem ver  esta com os cantos arredondados  , a altiura esta normal , Não tem som nem imagem e com aqueles riscos finos de qdo nao tem imagem porem a tensão de catodo rgb esta boa
aGRADEÇO QUALQUER AJUDA  ou esquema


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: UNIDASEX Date: 28 Novembro 2011, 18:22
Amigo:


Apaguei o outro tópico que vc. inseriu em duplicidade.


Para medir as tensões básicas que polarizam o cinescópio não é necessário o esquema...
Meça e informe as polarizações RGB, +B/vídeo e screen, assim como as tensões em cada cátodo do tubo.


Aqui http://www.4shared.com/file/HJv0Gt_Y/Samsung_CL-29M21MQ__eprom_.htm tem o esquema da CL-29M21MQ. Vê se serve!!


Ricardo
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: svinternet Date: 28 Novembro 2011, 20:49
Ok Amigo A Tensão + B esta normal 130 v , As tensões nos catodos estão fixas em 200 v é compreensivel pela falta de sinal de video
No RGB de entrada da plaqueta do tubo cada uma esta com +-     0,4 v
A alimentação do CI TDA 6109esta normal 210 v 
As tensões de +16,5  e -16,5 tbem esta normal
A Tensão de screen est com 400 v com multimetro ou seja normal pq ao aumentar aparece a trama porem sem video ,
Bom poderia ser o CI TDA 6109  , mas neste caso teria audio normal ,
Alguma sugestão ??
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: trudes Date: 28 Novembro 2011, 21:52
Observe que ela está sem trama e sem correção lateral.
Primeiramente verifique todas as alimentações do micro e eepron, linha de dados e reset..
Se estiver tudo normal, tente uma eepron gravada.
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: svinternet Date: 29 Novembro 2011, 15:25
Ola amigo  Coloquei uma E Prom nova gravada na Sansung , mas continua igual ,
Alguma outra sujestão
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: trudes Date: 29 Novembro 2011, 16:05
Ela tem som??
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: svinternet Date: 30 Novembro 2011, 18:01
Nao tem som não amigo
Eu sei q pode ser o Micro , mas quero eliminar as outras possibilidades antesd de trocar o Micronas
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: svinternet Date: 07 Dez 2011, 15:18
Amigos esta TV  estranha .Contibnua como na figura anexada
Acabei trocando o Micro e a E pron Gravada  tbem , Mas continua igual
Todas as tensões de alimentação do Micro estao normais .
Seria o caso de desconfiar do IC501 que fica na plaqueta do tubo  , Mas eu pergunto :  Se fosse ele , a TV não deveria pelo menos ter audio ??
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: UNIDASEX Date: 07 Dez 2011, 17:07
Amigo:


Não acredito que tenha problema na saída RGB!


Já que já trocou o MICRONAS e eprom, deve verificar com o osciloscópio SCL e SDA, assim como o reset, aterramentos, filtragem das alimentações do MICRONAS, pois alguma coisa muito básica está faltando aí!


Ricardo
Re: TVC Samsung GR29M21 SEM IMAGEM , SEM TRAMA By: svinternet Date: 08 Dez 2011, 10:04
Voce esta certissimo Ricardo
Finalmente  e com a ajuda dos amigos  encontrei o problema  , e tem a ver com a alimentação do Micronas
A voltagem de 8 V estava abaixo do normal , porem não muito e passou despercebido 
O resistor de passagem de 10 R estava alterado fazendo com q a voltagem no 7808 caisse , , caindo tbem a saida deste , e ai o Micronas ficava com a alimentação de 8 v abaixo do normal , afetando tanto o Video como a Simetria
Agradeço a tdos pela ajuda
e tbem vou postar em outro topico outra solução encontrada  em um DVD


Obrigado novamente 

Páginas: 1