Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 28 Novembro 2011, 17:56
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   CP-29Q30P
Defeito:   Sem vídeo ao ligar

Ao ligar só vem o áudio, minutos depois a imagem vem surgindo aos poucos de cima para baixo como se fosse uma cortina até que completa o quadro, uma vez completo está com alguns problemas de geometria, largura um pouco além do normal e mais algumas distorções discretas que acredito possa resolver pelo modo de serviço, esse aparelho tem o circuito de IK mas não tem nenhum eletrolítico nessa linha como nas Sony, gostaria de saber se algum colega sabe como faço para "enganar" o IK para ver se o problema do vídeo está relacionado a ele e depois vejo a geometria, preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: UNIDASEX Date: 28 Novembro 2011, 18:06
Amigo:


Está trabalhando com o esquema?
Como estão as tensões na saída da fonte e pci do cinescópio antes e depois que aparece a imagem??


Ricardo
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 28 Novembro 2011, 19:58
Sim Unidasex, só uma das tensões está meio fora a de 70V. que está com 79V. medida no cátodo do D824, na placa do TRC os valores conferem exatos e o screen está no limiar do aparecimento das linhas em cerca de 400V. medido com o VOM , como o aparelho me parece que foi muito usado acho que possa ser desgaste do tubo o motivo da demora para aparecer o vídeo se bem que as côres parecem bem equilibradas já que aparecem, reparando melhor a distorção no quadro é efeito almofada mas não creio que isso interfira no vídeo.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 28 Novembro 2011, 20:01
As tensões não mudam nada antes e depois do surgimento da imagem.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: trudes Date: 28 Novembro 2011, 21:55
Perci, confira as alimentações do micro, eepron e linha de dados.
Você pode estar com problema de memória corrompida também.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 29 Novembro 2011, 10:27
As alimentações parecem normais, se bem que só da pra ter certeza em alguns pontos principais porque o esquema não dá valores de referência, tentei conseguir os dados da EEPROM na net mas não consegui, acho que esse modelo é muito raro, Trudes talvez você ou outro amigo se conseguirem poderiam me enviar?
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: trudes Date: 29 Novembro 2011, 18:10
Realmente Percí. Esse televisor é aquele trambolhão né?
Talvez não seja problema de memória, mas sim problemas distintos.
Ressolde bem esse chassi antes de procurar qualquer defeito. Principalmente a área dos conectores, horizontal e vertical.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 30 Novembro 2011, 08:56
É uma do gabinete branco que tem até motores para movimentar as caixas de som, pesa mais que um saco de cimento, trambolho é pouco, vou ressoldar com atenção e depois retorno.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 04 Mar 2012, 16:39
Acredito que agora não deve ter nenhum mal contato pois revisei tudo atentamente, ao ligar já vem o áudio e o vídeo começa a aparecer dois minutos após, vem lentamente como se fosse uma cortina de cima para baixo e estabiliza, também está com efeito almofada mas não creio que os problemas tenham mesma origem por isso estou focado no vídeo primeiramente, pelo esquema não consegui saber o que pode estar causando isso, preciso de ajuda.
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: trudes Date: 04 Mar 2012, 17:10
Este esquema não é igual, mas deve ser parecido.
Confere:




Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 05 Mar 2012, 09:23
Juro que tentei comparar Trudes, mas o seu esquema é muito pouco parecido com o original e os componentes ligados ao amplificador operacional não conferem e não encontrei na fonte saída semelhante à indicada, o esquema que possuo baixei daqui:
http://search.4shared.com/q/1/CP-29Q30P
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: trudes Date: 05 Mar 2012, 10:33
Ok Percí, dá uma olhada:




Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: Percí Date: 06 Mar 2012, 16:49
O R447 e componentes ligados a ele não estão na placa, só os espaços, os outros indicados conferi um a um e estão bons, me diga uma coisa Trudes você não consegue os dados de EEPROM desse aparelho?
Re: TV LG CP-29Q30P Sem vídeo ao ligar By: trudes Date: 06 Mar 2012, 17:53
Não meu amigo, eu nunca gravei eepron para essa tv.
Mas faça o seguinte, tente resolver o efeito almofada primeiro.
Páginas: 1