Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: silashifi Date: 25 Novembro 2011, 11:10
Aparelho: tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   21FU4RL
Defeito:   A imagem está sem foco.

Já troquei o soquete,o fly back e o tubo,não sei onde verificar por isso pesso ajuda aos colegas para resolver mais uma ...

Agradeço a quem puder ajudar.
silas

Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: trudes Date: 25 Novembro 2011, 11:49
Saída vertical Silas!
Dê uma olhada.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: silashifi Date: 25 Novembro 2011, 12:50
obrigado pela dica trudes,acabei de trocar a saída vertical e os capacitores eletrolíticos em volta, mais está na mesma,eu tento ajustar pelo potenciometro do fly back mais num tem jeito a imagem fica toda desfocada inclusive os caracteres.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: trudes Date: 25 Novembro 2011, 13:33
Bom, então o seu caso é outro. Se aparecem os caracteres, é sinal que o saída vertical está OK.
´Como você já trocou o flyback, troque o guia de plástico na ponta do tubo. Retire com cuidado para não quebrar o tubo, e coloque um outro colado com silicone.
Vê se resolve.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: marcioaz Date: 26 Novembro 2011, 18:12
olha só o que eu vou falar,não é besteira de alguma forma a memoria foi corrompida ai voçê procura defeito onde não tem.solução colocar memoria gravada.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: osvaldoitq Date: 26 Novembro 2011, 23:28
Ja peguei duas com o mesmo sintoma, porem com defeitos diferentes: uma era um diodo em curto na linha do abl, não me lembro a posição; a outra, era o tubo.
Esses tubos da lg/philips, hum...

Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: UNIDASEX Date: 28 Novembro 2011, 17:21
Amigo:


Siga a orientação do Trudes.
Se não resolver, ligue o aparelho com as luzes do ambiente apagadas e observe na pci do cinescópio, próximo ao ponto do soquete onde entra o cabo do foco se não visualiza algum centelhamento azulado.


Quanto ao colega que sugeriu a troca da memória, gostaria que ele explicasse técnicamente como uma memória corrompida afetaria uma TV ao ponto de afetar o ajuste de foco( ele é analógico !).


Ricardo
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: marcioaz Date: 28 Novembro 2011, 20:28
 a respeito da troca da memoria foi realmente bobeira.mais esta tv geralmente quando da algum tipo de defeito a memoria vai junto.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: marcosbr Date: 28 Novembro 2011, 22:23
 Marcio, Marcio...
Ja te disse uma vez, e vou repetir!
Todas as suas respostas, você manda trocar memoria.
Custamos para sanar este "vicio" aqui!
(troque o micro e memoria!)
Analise antes de responder. Trocar por trocar... Somente piora a coisa!
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: joão2007 Date: 28 Novembro 2011, 23:33
Vc diz que trocou o tubo, más ja testou o tubo em outro chassi? Vc não estaria com  dois tubos com defeitos iguais?
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: silashifi Date: 01 Dez 2011, 08:22
meus amigos a situação é a seguinte: como eu já havia dito antes eu troquei o tubo e não resolveu,mais depois de tanta pesquisa resolvi trocar novamente por um tubo de uma philips minha mesmo que tenho aqui 21PT9467C/78,a imagem ficou perfeita,e pra variar coloquei o tubo dessa LG na minha philips e a imagem não poderia ficar melhor....


Eu deixo para os mais experientes para explicar esse fato e agradeço a todos que se interessaram em me ajudar.
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: trudes Date: 01 Dez 2011, 09:43
Silas....não se engane, esse tubo está ruim. Essa intermitência no funcionamento é comum nesses tubos "slim"quando estão com problema. Ele vai voltar a dar problema!
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: marcosbr Date: 01 Dez 2011, 10:10
 Até acredito que resolveu...
Mas fique de olho na sua! :-X
Re: tv LG 21FU4RL A imagem está sem foco. By: silashifi Date: 01 Dez 2011, 11:02
é...
como a tv é minha vou ficar usando e ficar atento para problemas...
Páginas: 1