Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: zé Piu Date: 24 Novembro 2011, 22:41
Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Fabricante:    
Modelo:   FP 2101
Defeito:   Tela escura...

Ao ligar o led acende, tem som, muda canais mas não ha brilho, medi o screen e esta zerado. Desligando-o do circuito ha uma tensão +- de 500V. Testei e troquei o CI 651 TDA6107/JF não mudou nada. Soltando o pino 6 do CI ao trocar canais da linhas de retraço rapidamente e fica escura novamente. Com o esquema chequei resistores capacitores e tensões.

Agradeço a quem puder ajudar.
José Geraldo

Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: REI Date: 25 Novembro 2011, 01:11
VERIFIQUE O CAP.DO SCREEN  NA  P.C.I  DO CINESCOPIO
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: paulo52 Date: 25 Novembro 2011, 08:17
So  uma  diquinha , faça  um  teste  com  outro  CRT.
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: zé Piu Date: 25 Novembro 2011, 09:13
 Já havia trocado o capacitor de screen por não confiar em só testar.
E Paulo o filamento fica aceso, da linhas de retraço quando troco os canais
Será TUBO???
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2011, 09:27
Se trocou o soquete ele não está em curto, solte os pinos ligado a massa para teste.
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: paulo52 Date: 25 Novembro 2011, 10:06
Ligue  ela  com  o  soquete  solto  e  meça  o  screen.
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: zé Piu Date: 25 Novembro 2011, 12:16
Amigos aquelas coisas estranhas que acontecem comprei o CI TDA6107 "original" segundo me disseram, paguei mais caro por isso, troquei o capacitor do screen, testei os diodos e resistores na certeza que resolveria o problema e não resolveu!
Tirei o CI voltei o que estava nela e tchan, tchan, tchan, tchan......Eureka!!!! esta funcionando perfeitamente. Vou deixa-la em teste e ver o que acontece.......
Voltarei ao topico mais tarde para informar o resultado ok?
Re: TV Mitsubishi FP 2101 Tela escura... By: zé Piu Date: 01 Dez 2011, 20:37
Agradeço a todos que  colaboraram!!! Após testa-la bem (4 dias) medir e conferir as tensões entreguei-a e ate agora esta funcionando. O defeito era o capacitor do screen que eu troquei mas também troquei o CI aí me dei mal pois o CI estava com problema (certamente carimbado) E isso aí pessoal obrigado pelo apoio é muito bom saber que posso contar com profissionais gabaritados que com tantos problemas na profissão ainda assim se dispõem a ajudar outros.....   
                                                                         Zé Piu ...  José Geraldo.
Páginas: 1