Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: adilson césar Date: 23 Novembro 2011, 13:52
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   rp-42py10x
Defeito:   placa lvds.

algum dos colegas tem esta placa t-con?
o defeito esta no ci bga   LGPCMx12H23....sei disso porque quando toco nele  ou aplico o splay congelante a imagem vem normal..  estou mandando a foto da placa.

um abraço a todos..

















Agradeço a quem puder ajudar.
adilson

Re: tv plasma LG rp-42py10x placa lvds. By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2011, 14:36
Amigo nome correto da placa é TCON !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

LVDS significa : Low-voltage differential signaling,
Ou Seja Sinal diferencial de Baixa  Voltagem
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa lvds. By: adilson césar Date: 23 Novembro 2011, 17:44
obrigado....eu pensei que t-con era só nas lcds....estou engatinhando ainda nestes tipos de tvs....  vc tem ela ai?


Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2011, 23:04
Amigo  está placa  não tem segredo é de fácil conserto  possivelmente  tera que fazer Rebbaling no BGA ,


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: adilson césar Date: 24 Novembro 2011, 00:58
eu nunca tentei tirar e colocar um ci bga mas sempre tem a primeira vez...
vou tentar.  aliás tentar não...eu vou fazer..
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: joarez siczkoriz Date: 24 Novembro 2011, 08:34
Más não é assim  não rebbaling  não consiste em só retirar o Ci e colocar de  Novo , sim trocar as Feras e  fazer todo um  trabalho de  limpeza  na area  e  das  esferas  antigas  Lead free...



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: adilson césar Date: 24 Novembro 2011, 09:15
blz então...você e o colega antesat fazem isto né?
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: joarez siczkoriz Date: 05 Dez 2011, 09:32
Sim Amigo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: adilson césar Date: 10 Mar 2012, 22:40
caros colegas comprei a estação de solda infra-red e os stencil para fazer o   Rebbaling na placa..mas depois de muitas tentativas agora o ci parece não aceitar mais solda nele..que sera que fiz de errado;  estou procurando alguma escola de solda bga mas só tem por dvd...   na hora de soldar as esferas no ci da tudo errado.. ainda não consegui fazer nem um   Rebbaling.
se algum colega pude me indicar um curso de bga eu agradeço..


(obs...eu consegui tirar o ci sem problemas)
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: joarez siczkoriz Date: 10 Mar 2012, 23:37
Deve  limpar  Bem a  Superficie do Ci e  aplicar  fluxo tipo  Amtech NC-559 !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


O Resto é Barbada
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: Protek Date: 11 Mar 2012, 09:32
tem um topico fixo sobre isto da uma olhada tem alguns videos.
Re: tv plasma LG rp-42py10x placa t-con By: marcosbr Date: 11 Mar 2012, 09:42
http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/reballing-e-reflow-como-proceder/
Páginas: 1