Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA RESOLVIDO!!! By: BISPO Date: 22 Novembro 2011, 23:37
Aparelho: MONITOR
Marca:    AOC
Fabricante:   
Modelo:   1619sWA
Defeito:   TELA BRANCA

AMIGOS BOA NOITE ,, ESSE MONITOR QDO LIGA FICO COM TELA BRANCA E NAO DA PRA VER NADA.. PEÇO AJUDA A OS COLEGAS Q ESSE FOI PRIMEIRO APARELHO Q VOU TENTAR ARRUMAR E MEU MONITOR DE USO  LCD SOU TECNICO TVS CONVENCIONAIS DE TUBO  TENHO POUCO DE NOÇAO EM LCD SE ALGUNS DE VOCES PODER M DA DICAS FICO MUITO GRATO. SEM MAS BISPO

Agradeço a quem puder ajudar. AMIGO BOA NOITE,, AGRADECIMENTOS AOS COLEGAS , WILLIAM,JOAREZ E SERGINHO. TODAS FORAO BEM NA  LINHA D RACIOCINIO, COMO FALOU WILLIAM ESTAVA FALTA AQUELA TENSAO MESMO. MAS CAUSADOR DA FALTA TENSAO DISPLAY FOI QUE SERGINHO FALOU: F100 ABERTO AGORA JA ESTAVA FUNCIONANDO OBRIGADO AMIGOS ESTAMOS AI SE PRECISAR DE MIM ESTOU SEMPRE AS ORDEM>
JOSE BISPO

Re: MONITOR AOC 11619WA TELA BRANCA By: William_R Date: 23 Novembro 2011, 14:08
Código estranho do seu aparelho !!!!

Não conheço esse modelo, mas geralmente esse defeito costuma ocorrer quando falta alimentação na tela de LCD.  Mais especificamente na placa T-CON que fica atrás da tela.

Veja se o fusível dessa placa não está aberto.

Boa sorte ;)


Re: MONITOR AOC 11619WA TELA BRANCA By: joarez siczkoriz Date: 23 Novembro 2011, 16:00
Como  disse o Amigo William  veja a linha do VCC_Display ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: MONITOR AOC 11619WA TELA BRANCA By: BISPO Date: 23 Novembro 2011, 16:44


ok meus amigos amnha vou fazer isso mas desde ja muito obrigado pelo as dicas qualquer novedade eu retorno.
Re: MONITOR AOC 11619WA TELA BRANCA By: BISPO Date: 25 Novembro 2011, 10:49
 :-X  ola amigos bom dia, o modelo esta errado mesmo e esse: 1619swa ... eu estou aqui com ele aberto. saida fonte q vai para placa principal de baixa voltagem de 5v conferir todas esta ok certinha.... minha pergunta e aquela tensao q vai no dois conectores do display q acende o display ela da pra medir so com a fonte ligada?sem conectores ligado? pq  medir e nao tem tensao  voces acha q pode ser agora s fonte esta ok? desde ja muito obrigado.
Re: MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA By: BISPO Date: 05 Dez 2011, 09:55
 amigo desculpa pela demora esta sem pc.... amigos e o seguintes conferir toda os fb 101,102,103,e401 todo na placa e estao todos bom eu acho q e placa mesmo............... vc sabem onde essa placa?
Re: MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA By: William_R Date: 06 Dez 2011, 13:23
Como eu já disse anteriormente, verifique se está chegando +5V (PANEL_VCC) nos pinos 1/2/3 do conector CN403 que fica na traseira do display.  Esta tensão vem do transistor Q405(AO3401).

Boa sorte ;)


Re: MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA By: serginhobvg Date: 06 Dez 2011, 14:56
conferiu a na placa do lcd o fusivel F100?
Re: MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA RESOLVIDO!!! By: JP.ELETROINFO Date: 15 Abr 2012, 19:15
Boa tarde amigos, é meu primeiro tópico aqui,e desde ja agradeço a todos ai pela ajuda no conserto do monitor AOC 1619 WSA, tenho um em minha bancada e com o mesmo defeito relacionado acima,liga mas da tela branca, ápos verificar tençao e placa principal e placa PCI de video, estava tudo normal, mas a placa que se encontra no LCD estava com o fusivel F100 abreto, após ter feito a troca do mesmo, o monitor voltou a dar video normalmente!FUNCIONANDO 100%.OBRIGADO PELAS DICAS ATÉ A PRÓXIMA. ;) :police:
Re: MONITOR AOC 1619sWA TELA BRANCA RESOLVIDO!!! By: marcosbr Date: 16 Abr 2012, 12:27
 Bispo.
A solução você colocou no lugar errado. Não precisa "editar" la em cima! (responda normalmente)
(AMIGO BOA NOITE,, AGRADECIMENTOS AOS COLEGAS , WILLIAM,JOAREZ E SERGINHO. TODAS FORAO BEM NA  LINHA D RACIOCINIO, COMO FALOU WILLIAM ESTAVA FALTA AQUELA TENSAO MESMO. MAS CAUSADOR DA FALTA TENSAO DISPLAY FOI QUE SERGINHO FALOU: F100 ABERTO AGORA JA ESTAVA FUNCIONANDO OBRIGADO AMIGOS ESTAMOS AI SE PRECISAR DE MIM ESTOU SEMPRE AS ORDEM>
JOSE BISPO)
Aproveite e complete seu perfil. Cidade/Estado/Tempo, etc...
Páginas: 1