Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: Marcos (Sv Internet) Date: 22 Novembro 2011, 15:34
Aparelho: DVD PLAYER
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   D201
Defeito:   MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE

Amigos parece uma coisa simples , Mas eu  não consegui até agora desvendar este mistério
A Mesa fecha mas parece que não tem forças para subir o conjunto que prende e faz o dvd girar
Bom eu disse q parece que não tem forças,, pq ja troquei o motor , A correia q tbem se estiver muito apertada  faz com q a mesa não arme ( Coloquei vartias  de varios tamanhos mas nada )
Ja coloquei vaselina nas partes moveis da mesa e nada
Obs : Se colocar o mecanismo de lado , ele arma normalmente  , (mesmo pq tira o peso da mesa )
Qdo tiro a correia  e aciono manualmente  . não parece estar pesado o mecanismo ,
Enfim , Ja não sei onde mais olhar


Agradeço a quem puder ajudar.
Marcos

Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2011, 20:06
Marcos


Tudo indica que é correia
Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: svinternet Date: 22 Novembro 2011, 22:09
Eu tbem achei  e ja coloquei varias  correias ,até a original , mas a mesa entra mas não  arma ( não sobe ) o suporte do CD
Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2011, 07:33
Marcos


Fazendo o processo manualmente a mesa sobe?


Já tentou colocar um dvd e carregar manualmente e ve se o equipamento funciona?


Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: svinternet Date: 23 Novembro 2011, 18:19
Amigo Manualmente  a mesa arma sim
Olha tdo parece normal , o q sobra  é a alimentação estar baixa , Mas eu não sei qual a voltagem q este motor usa , Eu até tenho o esquema , mas não traz o valor  , ou então pode ser algum filtro desta alimentação , mas ta dificil de visualizar , Se alguem com mais patica puder ajudar eu agradeço
Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2011, 19:35
Marcos


A alimentação é no maximo 5V mas acredito que esse motor seja 3V3, veja o CI driver se está aquecendo.


Outra coisa, veja se carregando manualmente com a midia, se lê pelo menos o fat.
Re: DVD PLAYER Gradiente D201 MESA NAO FECHA COMPLETAMENTE By: svinternet Date: 08 Dez 2011, 10:08
Amigos  o Problema  era o Sensor ( Chave de contato dupla q fica embaixo da mesa )de fim da mesa , q estava muito sensivel , e fazia ela parar um pouco antes e ai elanão tinha curso pra levantar a Mesa
Agradeço a ajuda de tdos
Obrigado
Páginas: 1