Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 1
fonte de alimentacao 12v/120 á 150amperes By: jorge luiz-00 Date: 02 Novembro 2008, 12:23
quem puder me ajudar,eu já agradeco muito.
estou precisando do esquema ou projetos dessa fonte.
12v/120 á 150amp.
Re: fonte de alimentacao 12v/120 á 150amperes By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 18:28
Jorge Luiz.

Já imaginou o tamanho deste transformador??????

Cláudio
Re: fonte de alimentacao 12v/120 á 150amperes By: Almeidaf Date: 02 Novembro 2008, 19:30
a anos a pedido de um colega px, a partir de um trafo desolda eletrica, que ele tinha ; tirei algumas espiras do secundário para dar 15v, e um tape para12v  coloquei se nao me engano coloquei  12 diodos retificadores do alternador de carro em ponte, mais existe retificadores com maior amperagem,  fica porreta, ai ele queria regulada e estabilizada onde  usei os 15 volts . era usada  numa repetidora de px. e varios aparelhos a partir de um ponto.  ai no caso ele nao precisou mandar enrolar o trafo., que nao deve ser barato . aí  fica a sugestao .
Re: fonte de alimentacao 12v/120 á 150amperes By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 19:52
Caro Almeida.

Bem, de um trafo de solda elétrica, que tem um secundário com fios " cavalares de grossos", e de aluminio chato, pode-se realmente realizar para baixa Amp. esta façanha. Mas para o que o amigo pede, tem de ser para pelo menos 1KVa para dar sustentação ao consumo que teria que suportar 150 Amp., faça os cálculos e veja o tamanho do trafo que será preciso para sustentar este consumo?
Já refez o seu cadastro? Vá lá e poste o seu tempo de bancada, que sei queé tão grande quanto ao meu, pois estamos tentando nos conhecer melhor!

Cláudio
Re: fonte de alimentacao 12v/120 á 150amperes By: lm-perez Date: 02 Novembro 2008, 20:09
 Pela amperagem desta fonte concerteza ela vai usala como "chupa cabra"
Amigo jorge,vc não falou se vc possui o tranformador.e a finalidade da mesma.
Caso vc queira montar um "chupacabra"aconselharia a vc optar pelo transformador toriadal.
Como citou o amigo cláudio,se esse transformador for de nucleo de ferro ele seria pouco menor que uma tv de 14polegadas.
Páginas: 1