Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT9467 TV PHILIPS MOD.29PT9467, ADAPTANDO UM NOVO YOKE... By: FORTI Date: 18 Novembro 2011, 17:13
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT9467
Defeito:   TV PHILIPS MOD.29PT9467, ADAPTANDO UM NOVO YOKE...

Amigos., adaptei um YOKE que é usado nestas TV 29PT com a bobina quadrada diria que deu certo, mas não consigo fazer um unico ajuste que seria VSI (Circuito Vertical) ou seja fica uma pequena barras escura na parte superior e inferior..
Em Modo de Serviço (0) consta o ajuste que seria VSI (V Amplitude) mas ao chegar no máximo 63 ainda preciso de mais um pouco...
Minha Dúvida seria, se deu todos os outros ajuste e só este que não, penso que se eu alterar algum componente a Saida Vertical vou chegar onde quero, agora qual seria este componente que é não sei...
Algum Amigo poderia me ajudar??????

Lembrando que nest mesmo Serviço em ZOOM se eu ajustar eu chego onde quero., mas ao sair não fica memorizado., agora não possuo o Controle Remoto Original estou usando um Pararelo...
Lendo a informação de como entrar em Modo de Serviço e fazer seus ajustes em seus protocolos diz lá que ao sair seria OSD + enter (este Enter ´daria no C?R original?????

Fiquei em dúvida para abrir outro Tópico sobre este meu problema, mas achei melhor., si errei peço desculpas...

Forti/SP


Agradeço a quem puder ajudar.
Roberto Forti

Re: TV Philips 29PT9467 TV PHILIPS MOD.29PT9467, ADAPTANDO UM NOVO YOKE... By: marcosbr Date: 18 Novembro 2011, 19:55
 Se não me engano...
Este aparelho é tela plana. A outra também é? Convergência/pureza, enquadraram?
Excesso de ajustes, vai te gerar dor de cabeça mais tarde.
Lembre-se que ajustes atuam diretamente no "circuito" Na realidade são "trimpots eletronicos"

Re: TV Philips 29PT9467 TV PHILIPS MOD.29PT9467, ADAPTANDO UM NOVO YOKE... By: FORTI Date: 21 Novembro 2011, 16:52
Amigo Marcos., realmente modificar um circuito é preoculpante, mas por meio de Modo de Serviço ajuste largura, pin cushion e os demais...
Tive orientação para mudar o resistor de posição R462 que veio de fábrica com 1R 2W substitui por 0,82R e deu ajuste com folga., estou deixando em teste e acompanhando o seu funcionamento...
Agradeço sua atenção...

Forti/SP
Páginas: 1