Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: angeloenr Date: 18 Novembro 2011, 01:02
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   34-XBR800
Defeito:   imagem trêmola e distorcida

Bom dia, sou novato aqui no forum e pesso desculpas os meus erros, sou amante das TVS CRT, minha 34-XBR800 fica com a imagem trêmola e distorcida sómente quando aparece cores muitos claras, quando percebi isso, eu no controle remoto baixei bastante o brilho e o contraste e ela fica normal, sendo que muito escura, por favor me ajudem, sei um pouco de eletrônica, mas não quero arriscar a destroir minha linda TV.

Agradeço a quem puder ajudar.
Angelo

Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2011, 07:42
ABL
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: angeloenr Date: 20 Novembro 2011, 23:30
Pocha amigo me desculpa, pois eu não sei a maneira adequada que tenho que deixar meu perfil, mas eu preciso da sua ajuda e a dos seus colegas, postei um video no youtube com o problema dela neste link http://www.youtube.com/watch?v=ZGp2C9jhvJQ  esqueci de informar na descrição, que as vezes a imagem sai de foco e folta ao normal rapidamente, desde ja agradesso.
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: Sergio Freitas Date: 21 Novembro 2011, 08:09
Pela imagem postada e ao diminuir o contraste não houve alteração na imagem.


Baixe o esquema, va na etapa de horizontal e ache a linha de ABL e siga ela, achara componente alterado.
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: angeloenr Date: 22 Novembro 2011, 01:47
pocha o amigo disse que só responde perfil completo, eu acho que já esta completo, sobre o que diminuir o contraste não deu diferença, da sim, pois eu não fiz um bom video, vou ligar o DVD e vou deixar mais detalhado pra ver se me ajuda, aabraços
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2011, 08:07
Tirei o resolvido.
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: angeloenr Date: 22 Novembro 2011, 11:16
agora sim, neste Video esta bem visivel o problema
http://www.youtube.com/watch?v=5ta7Nrdu_Ck
Re: TV Sony 34-XBR800 imagem trêmola e distorcida By: UNIDASEX Date: 22 Novembro 2011, 13:45
Amigo:


Como o amigo Sérgio disse, siga a linha do ABL acompanhando o esquema e verifique os componentes envolvidos!


Boa sorte!


Ricardo
Páginas: 1