Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: jack13 Date: 17 Novembro 2011, 10:31
Aparelho: tv plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pg30tr
Defeito:   nao acende

amigos nao tenho pratica nessas tvs, e gostaria do auxilio de vcs.
 essa tv aparentemente esta ligando so nao esta acendendo. quando boto na tomada, ela bate o rele e pisca o led verde ate ficar acesso, vejo que o hd entra em fucionemento, conferi as fontes pela indicaçoes na placa, aparentemente normal, olhando alguns defeito parecido no forum, fui fazer o teste da placa, desliguei o cabo lvds, mas ficou na mesma, tem uns led mas nenhum acendeu. gostaria de saber quais procedimento devo fazer para sanar o problema.  


Agradeço a quem puder ajudar.
jacks

Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: joarez siczkoriz Date: 17 Novembro 2011, 11:19
Amigo sem experiencia  neste  TVS  fica  dificil  você conseguir  reparar  a mesma , veja só TV e um Plasma  todo plasma precisa de tensões VS e VA se  elas  não existirem esqueça  funcionamento


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: jack13 Date: 17 Novembro 2011, 13:02

amigo  VS e VA estao ok.

Citação de: Joarez Siczkoriz online 17 Novembro 2011, 11:19
Amigo sem experiencia  neste  TVS  fica  dificil  você conseguir  reparar  a mesma , veja só TV e um Plasma  todo plasma precisa de tensões VS e VA se  elas  não existirem esqueça  funcionamento


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Novembro 2011, 21:04
veja o sinal y...mas possivelmente suas buffer e y-sus devem estar com problemas ok?...
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Novembro 2011, 12:33
uni os dois topicos....amigão, nao abra dois topicos para o mesmo problema ok?..pois confundira os amigos ao te mandar dicas ok?..abraços
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: joarez siczkoriz Date: 18 Novembro 2011, 14:10
Amigo não abra  dois tópicos  !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: jack13 Date: 18 Novembro 2011, 15:36

amigos, desculpe mas nao abri outro topico. ate fui da uma olhada nos meus topicos mas so tem esse.

Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 18 Novembro 2011, 12:33
uni os dois topicos....amigão, nao abra dois topicos para o mesmo problema ok?..pois confundira os amigos ao te mandar dicas ok?..abraços

Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: jack13 Date: 18 Novembro 2011, 15:42

desculpe minha ignorância com esses aparelhos, mas como faço para medir o sinal y? e como faço pra fazer o teste da placa logica? eu retirei o cabo lvds é dessa forma, ou tenho que fazer algum fechamento.



Citação de: ANTESAT-PLASMAX online 17 Novembro 2011, 21:04
veja o sinal y...mas possivelmente suas buffer e y-sus devem estar com problemas ok?...

Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Novembro 2011, 15:45
através do scoop ok?...quanto a placa logica...ja que desligou o lvds ..teria que aparecer a imagem toda branca ai ok?...mas atente-se nas buffers e y-sus...provavel defeito em uma delas...em particular..na minha opinião ..suas buffers ja era...abraços
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: jack13 Date: 18 Mar 2012, 09:22
amigos obrigado a todos que ajudaram, com isso o problema foi resolvido era a logica.  um salve ao max, pois me deu uma grade ajuda nesse reparo.
Re: tv plasma LG 42pg30tr nao acende By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Mar 2012, 09:43
opa..valeu amigão..obrigado pelo retorno ok?..abraços
Páginas: 1