Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: delavegha Date: 17 Novembro 2011, 10:20
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN37B530P2R
Defeito:   Sem Imagen, Som Normal

Foram trocados os resistores de 1M e 1,2M nas posições RB803, RB804, RB805, RB806, RP809, RP810, RP811 E O INTEGRADO FAN 7530 sem resultados o painel ainda não acende, gostaria de saber se tem algum colega que já pegou esse defeito e conseguiu resolver, grato

Agradeço a quem puder ajudar.
Diogo Eufrázio

Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: joarez siczkoriz Date: 17 Novembro 2011, 11:20
Colega  vai no resolvidos tem uma porção delas  que  aqui já resolvemos e varias  dicas Tv simples  em geral e tipica  Falha de PFC pesquise  que ira encontrar  varios Detalhes


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: delavegha Date: 22 Novembro 2011, 08:41
Pois bem amigo Joarez, coloquei o modelo nos resolvidos, porém achei apenas uma resposta quanto esta minha placa e em outros modelos não encontrei solução para meu problema, será que alem desses resistores aos quais troquei o FAN e Integrado A393f teria algo mais a fazer, detalhe esta tv veio com o capacitor da fonte detonado, troquei o mesmo e a tv passou a funcionar, porém por poucos dias, agora me deparo com esse defeito que vejo que é tão comum, por último troquei todos eletrolíticos no secundário dessa fonte, agradeço desde já qualquer ajuda!
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2011, 11:07
Amigo Basta analisar o Circuito do  PFC lembrando  que se o capacitor chegou ai  Detonado ja  verificaria o Diodo que sai do Chopper do PFC ate o CP815 além disso  analisaria  como estão as tensões que  estão no comparador porque é ele que  corta a Vcc caso o ic esteja em OVP ou OCP ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: delavegha Date: 24 Novembro 2011, 08:39
Bom dia Amigo, o que puder reparar no circuito que os integrados A393F não tem 9 volts em seus terminais conforme deveria ter, porém isolei boa parte do cicuito e ainda não descobri o que está matando esta tensão, não tenho o esquema elétrico desse equipamento tb, mas vou explorar aqui no site para ver se consigo encontrar, qualquer resolução deste posto aqui no fórum

Grato.
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: joarez siczkoriz Date: 24 Novembro 2011, 08:51
Sim amigo más  veja que o LM393 pino 8 dele esta  ligado ao  emissor do mesmo transistor que alimenta o PFC , você possivelmente no momento do Start do TV tv estar com a atensão do PFC alta fazendo que a proteção de OVP entre  em ação esta  deixando os resistores da Linha do PFC passar  batido redes  resistivas de RB803 a RB806 e RP809 a RP812 ou esta com falhas no proprio FAN ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: delavegha Date: 24 Novembro 2011, 08:59
Esses resistores bem como o Fan troquei, coloquei novo e troquei de novo por outros de uma placa que está funcionando aqui, até abri um televisor desse que tenho pronto e coloquei, porém sei que esta fonte solta em bancada tem q ter os 9 volts nesse terminal, pois fiz o teste com a outra placa e a mesma da está tensão, porém quando meço a tensão em cima do transistor que faz a alimentação do Lm essa é nula, mas vou continuar a busca, tenho até sábado para entregar o equipamento e não pretendo desistir não, quero postar esta como resolvida.


Muito Grato!
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: joarez siczkoriz Date: 24 Novembro 2011, 09:04
amigo como estou dizendo esta tensão não vai existir  ai seu tv está atuando a proteção quando a mesma  esta ativa não tem 9V  saindo no emissor  do transistor , certamente  durante o Start da fonte a atensão em cima do CP815 deve estar ultrapassando a tensão limite na entrada do comparador



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: delavegha Date: 05 Dez 2011, 08:37
   Amigo Joarez, entendo o que você falou, porém na prática, comparando as tensões de 2 placas que tenho uma funcionando e esta outra em análise, verifiquei que a tensão após os resitores estão iguais...90 e 95 volts, foram trocados os seguintes componentes:
CP815 que estava danificado, RP 809 a RP 812, RB 803 a RB 806, FAN 7530, todos os 3 A393F, QP 801S e 802S, QI 820 e QI 821, o integrado UM 801S, DM 851 e DM 857, bem como também todos os eletrolíticos da placa.
   Gostaria de saber se existe algum tutorial, ou alguma cicular técnica que explique o funcionamento dessa fonte, ou se você ou algum amigo tem esse esquema elétrico, pq to trabalhando sem ele e ta meio complicado chegar em algum lugar

Muito Grato


Diogo Eufrázio
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: joarez siczkoriz Date: 05 Dez 2011, 08:54
Não existe  nada deste sentido amigo , não entendo tanta  dificuldade neste fonte e um circuito simples sem complicações aqui já consertei centenas  delas  ..... Se analisar o Circuito com atenção vai geral lá ..


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: sidnei neves Date: 15 Dez 2011, 23:08
colegas sou novo aqui não estou bem inteirado do forun e seu funcionamento tenho o esquema dessa fonte,inverter e gostaria de colocar a disposição
Re: TV Samsung LN37B530P2R Sem Imagen, Som Normal By: Protek Date: 16 Dez 2011, 11:38
pode postar o esquema amigo.
Páginas: 1