Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: BACAMARTE Date: 17 Novembro 2011, 10:05
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   14PT414A/78R
Defeito:   RETORNANDO PARA STBY

Srs, boa noite.
Recebi este televisor com led apagado. (segundo o  cliente o TV veio de uma outra oficina que não conseguiu reparar)
Fazendo uma análise rápida em contrei tensão alta na linha do reset e faltando zener 6510. Observei também qua haviam subtituido o IC resgulador da fonte.
Bom instalei um zener 6510 e o reset alto era fuga em 2675.
Ligando novamente led acendeu e +B normal. Coloquei uma carga na fonte e deixei ligado por mais de hora, fonte funcionando normal. Tentei dar partida e ameçou engatar mas ficou pedalando e não ligou. Encontrado transistor 7400 aberto entre base / emissor.
Ligado novavente  partiu com imagem normal porém após alguns segundos caiu e led ficou piscando e paralelamente a isto a fonte cai e sobe tentando ligar novamente. Liga por um tempo menor e cai novamente, por fim não consegue mais arrancar, tem que esperar esfriar para seguir pesquisa
No meu esquema diz que o transistor 7402 deveria ser BU1508DX e esta instalado um BUT11APX no lugar. (este não tem diodo interno). Isto é um presente do outro técnico ou estou com o esquema errado?
Aparentemente as proteções não estão atuando o que me faz pensar que tenho algo errado no horizontal, mas antes de seguir gostaria de saber se estou com o esquema certo
Outra coisa, pelo esquema a tensão que alimenta o amplificador de vídeo deveria ser de 160V e tenho 196V em cima do 2343.
Se alguém puder opinar a respeito fico grato. Também estou aberto a sugestões.
abraço



Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: paulo52 Date: 17 Novembro 2011, 11:38
O  certo  e  o BU 1508 DX.
Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: UNIDASEX Date: 17 Novembro 2011, 11:55
Amigo:


Complementando o que o amigo paulo52 disse, desde que o +B no secundário da fonte esteja ok, já me deparei com inconsistências entre o +B de vídeo encontrado e o informado no esquema.
Continuaria a pesquisa mantendo a tecla de canal apertada a fim de inibir a proteção e verificaria na imagem apresentada a possível causa do desarme. Se não chegar a uma conclusão, informe as outras tensões do secundário do fly.


Boa sorte!!


Ricardo
Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: marcosbr Date: 17 Novembro 2011, 22:32
 Este esquema tem 2 versões. Se acrecentou algum componente na duvida...
Tente deixando como estava antes!
Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: WALTER JANSEN Date: 30 Novembro 2011, 09:03
Srs, bom dia.
Observei que não havia um aquecimento exessivo em nenhum lugar, e as fontes fornecidas pelo TSH estavam boas. Resolvi testar chassi em outro tubo e não desligou mais. Já esta com o cliente.
Marcos, uma pergunta, voce colocou que este TV tem duas versões. Estou com o esquema 14PT414A/78R   CHASSIS L9.2A AA,   foi impresso no Brasil em 08/2001,  com referencia (4806 727 17246). Qual seria a outra versão?
Paulo, Ricardo e Marcos Muito obrigado pelas dicas, foram muito uteis, espero um dia retribuir.
abraço
wj
Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: marcosbr Date: 30 Novembro 2011, 14:43
 Lançaram uma versão com BUT e outra com BU. Somente isto.


Re: TV Philips 14PT414A/78R RETORNANDO PARA STBY By: WALTER JANSEN Date: 01 Dez 2011, 07:19
Pessoal, bom dia.
Valeu Marcos. Já anotei no esquema.
abraço
wj
Páginas: 1