Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: oliveira6513 Date: 14 Novembro 2011, 19:39
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS 2991
Defeito:   Imagem fica ocilando

Quando muda de canal a imagem oscila e volta ao norma se o sinal for fraca ela fica oscilando direto parece defeito de fonte capacitor  mas ja forram todos trocado colocando o voltimetro na fonte baixa quando da o defeito a voltagem oscila desde ja obrigado 

Agradeço a quem puder ajudar.
mauricio

Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: UNIDASEX Date: 16 Novembro 2011, 17:13
Amigo:


Forneça mais detalhes para que possamos ajudá-lo, assim como tensões encontradas no secundário da fonte e secundário do fly, e, principalmente que tipo de oscilação ocorre na imagem( treme, partes tremem, quadro inteiro perde qualidade tipo problema CAG, etc...)


Ricardo
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: oliveira6513 Date: 16 Novembro 2011, 18:43
Ok vou anotar as tensões e informar ela oscila como se o screm estivese com a voltagem alta mas já troquei o fly
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: oliveira6513 Date: 17 Novembro 2011, 20:53
As voltagem no secudario no ic801 : pino1(17 volts) pino2(0) pino3(1volts) pino4(quando vou medir a tv desliga)pino5(0) pino6(fica oscilando entre 4e5 volts)pino7 (0) pino8(153 volts) o CI já foi trocado
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: UNIDASEX Date: 18 Novembro 2011, 09:51
Amigo:


As tensões solicitadas por mim são as dos secundários da fonte e flyback.
Quanto às oscilações mencionadas na imagem, as únicas alterações que conheço introduzidas pelo screen são imagem muito clara e com retraços por toda a tela.
Aproveite para informar tb. a tensão de screen.


Ricardo
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: oliveira6513 Date: 21 Novembro 2011, 19:28
Venho agradeçer a ajuda dada no meu tópico o defeito foi resolvido
Solução do defeito resistor de 4k7 smd aberto no circuito ABL  R435 mas uma vezes obrigado
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: Sergio Freitas Date: 21 Novembro 2011, 20:26
Mauricio


Só uma duvida que paira no ar.


Foram dois tópicos aberto por você, este e o da LG


O da LG que finalmente ficou sem som e entrou outra que você deixou sem som também, é pedido pelo moderador UNIDASEX para medir a etapa de audio e você trocou o micronas e solucionou o defeito.


Nesta daqui o mesmo moderador lhe pede as tensões da fonte e você manda a do primário e derrepente acha o defeito no ABL.


Como é que você estava totalmente perdido e acha esses defeitos tão rapidamente?


Seja honesto, pois o que mais temos aqui é mestre em desculpas.


No aguardo da sua resposta.
Re: tv CCE HPS 2991 Imagem fica oscilando By: oliveira6513 Date: 26 Novembro 2011, 07:33
O moderador pediu as voltagem do fly quando fui verificar notei que quando a imagem oscilava a voltagem do abl tinha uma variação muito grande por isso resolvi verificar o circuito e encontrei o resistor aberto fui isso que ocorreu em relação a fonte primario e secundario foi so um engano
Páginas: 1