Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: eletroson-eletronica Date: 01 Novembro 2008, 19:06

From: tico_eletronica@hotmail.com
To: nenofrancisco@hotmail.com
Subject: duvidas tv magnavox
Date: Sat, 1 Nov 2008 23:25:13 +0300

estou c/uma 29mt4515/78magnavox,falta dois dedos em cada laterais horizontal,sicronismo horizontal e vertical,sem som e sem video nem no audio e video funciona,fica tipo coparador de fase.ela usa TDA9583h/n3/ smd,ñ sei oque fazer ,essa tv teve em outra eletronica,foi dado orçamento e a pessoa ñ concordou,dai o tecnico deu pt na placa.mas se puder me arrumar o esquema ou alguma dica agradeço desde já obrigado.

Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2008, 19:38
Eletrosom.

Pelo que vi, você postou um e-mail de alguém, que mandou para você, certo?
Bem este chassi, me parece ser igual a 29PT4631. Eu vou me certificar e depois passo a você o caminho,OK!
Cláudio
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: edson tadeu Date: 01 Novembro 2008, 21:06
cLAUDIO ACREDITO QUE IGUAL A 3331  OU 3131 MAIS VER5IFIQUE
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: francisco Date: 01 Novembro 2008, 21:08
AMIGO CLAUDIO ELE MANDOU PRA MIM. COMO ESTOU POR FORA DESTE DEFEITO.PEDI PRA ELE ENTRAR NO FORUM. E SE CADASTRAR, PRA NÓS VER SE CONSEGUE AJUDALO OK.
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: Claudio Carvalho Date: 01 Novembro 2008, 21:28
OK Francisco.

Vindo de você, tem crédito! O que acontece: Se veio de outra oficina, e se mexeram no micro ( este que êle escreveu ) eu o aconselho a fazer o seguinte:Primeiro veja se ha estrago nas trilhas do micro( se foi mexido )pois a maioria dos " curiosos" não sabem como tirar um micro da PCI. Depois vai checar na linha do horizontal, as tensões que estão chegando na base do TSH. Se positivo para as tensões, comece a repassar os capicitores de largura do horizontal e mesmo os dois BCs ( drives ) e a R de 12 ohms e o cap. de 47X25 ( que trabalham no horizontal, antes ) e troque o cap.por um de 47X63v,pois a recomendação da Philips é esta. Agora,pode ser que seja necessário entrar no serviço dela, ai fica mais dificil, visto que pode ser um problema de software, pois algumas Tvs destas tem estes ajustes atravéz de software. Mas o mais importante, Eletrosom e saber se foi ou não mexido no micro, pois com este defeito se manifestando, deveria ter entrado em proteção e não ficar ligada,OK!

Veja o que passei, e poste de volta para a gente saber!

Cláudio
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: tectonny Date: 01 Novembro 2008, 21:53
Troque a eeprom para teste, entre no mdo de serviço e veja se tem ajuste, ai vai o esquema:
http://www.4shared.com/file/61403928/8bfabc81/PHILIPS_-_29MT4515.html?s=1
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 08:36
Bem Eletrosom,vamos lá.

Pelo e-mail que me mandou via Fórum, você desconfia que foi  tirada alguma resistência ou outro componente do chassi para dificultar o conseto, certo? Bem, eu não acredito que isto possa ter ocorrido, mas em se tratando de pessoas... Já perguntou ao proprietário se o defeito é o mesmo? Se for, não foi adulterada, concorda? Bem, vamos para a segunda parte. Como escreveu o Tonny ( e êle tem mais autoridade por ser jovem e estar mais atualizado com a tecnologia de hoje, SMD , ) veja se trocando a memória resolve. Lembro a você, que o ideal seria colocar uma memória nova já gravada, pois se for gravar no chassi é um pouco mais complicado. Para isto  ocorrer, você terá de ter um gravador de eepron, que aqui mesmo no fórum encontra nos patrocinadores ou como faze-lo você mesmo!Os dados deste TV, procure no 4shared ao lado na pagina de serviço de recuperação (onde postou o seu pedido) e se caso não encontrar, algum colega passará, ou até mesmo o Tonny, pois sei que êle o tem! Agora, vá com calma neste chassi que é muito delicado, OK!
Passe ao segundo plano e poste por aqui, para o pessoal poder ler e dar mais dicas, pois sempre ha um colega que sabe uma coisa a mais para pasaar!! Poste por aqui mesmo!

Boa sorte e bom domingo!

Cláudio
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2008, 08:48
Eletrosom.

No 4shared tem o diagrama completo deste chassi, acabei de baixa-lo! Vá lá e baixe para você começar a se entender melhor com êle e qualquer dúvida, poste aqui no Fórum que a turma responde,OK!

Cláudio
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: eletroson-eletronica Date: 05 Novembro 2008, 19:32
ainda não consegui arrumar a tv.no micro não foi mexido tda9583H/n3/3 smd  .vou experimentar trocalo,depois informo se deu tudo ok.
Re: tv MAGNAVOX 29mt4515/78 By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 19:39
Eletrosom.

Antes de mexer no micro, já conferiu as tensões que diz no diagrama?????

Não mexa antes de conferir, OK!

Cláudio
Páginas: 1