Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: marcosbr Date: 19 Novembro 2011, 09:54
 Vou te dar alguns exemplos...
Muitas vezes, pegamos aparelhos, e eles voltam a funcionar "milagrosamente"
Algumas pessoas, cobram e entrega o aparelho. (Tudo bem se não fosse a garantia)
O ruim é quando o cliente diz:
Mesmo defeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chaveamento eletrônico... É o mesmo que uma chave de funções manual. (acionada eletronicamente)
Se mudou sozinha uma vez... Vai mudar novamente! Esta resposta não é convincente!
Não sei, só sei que foi assim!
Você gosta de eletrônica, eu amo! Também aguardo a "explicação" do defeito.
Conselho: Teste bastante antes de entregar!
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: Assato Date: 19 Novembro 2011, 19:20
Não teria por acaso algum posto autorizado da Philips neste forum para dar o veredito?
Só assim teremos uma resposta mais ou menos aceitavel.
Eu, na minha opinião, já havia sofrido com uma tv destas, alguns dias atras.
Até para entrar no modo de serviço, é complicado, depois que entra, aparece outras janelas que vão se abrindo, deixando a gente  (não acostumado ainda) com este tipo de cabelo em pé.
Tive de gravar memoria diferente pois uma travou num tal Factory que não consegui prosseguir.
Mas já algum tecnico amigo passou a dica para qdo. aparecer este Factory.
Deixe por conta da autorizada decidir se vai pros Resolvidos ou não.




Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: marcosbr Date: 19 Novembro 2011, 20:19
 Assato meu amigo...
Este aparelho, é muito simples e muito fácil. Você deu azar!
90% da defeito de flyback, e sendo "paralelo" tem que ajustar.
Vertical geralmente é capacitor, e não resolve ajustando.
Quanto a ser autorizada ou não... Eu tenho contato com algumas, e muitas vezes ajudo. (sou autônomo)
Mistério... Quem explica é o padre Quevedo. (não sei, só sei que foi assim)
O site tem  um "suporte técnico" excelente. E temos capacidade, pra resolver quem vai ou não vai para os resolvidos. Este não vai!
Eu aceitaria assim... Desligue o pino, entre no menu, e troque o sistema!
Eu aceitaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas dessoldar e soldar de novo, não muda o menu de seleção!
Quem quiser me provar o contrário eu aceito. Mas tem que provar!
A coisa aqui não é pessoal, este site se destina a ajuda técnica. (nada de paliativos)
Eu já pedi as "autorizadas" e peço novamente...
Me expliquem também... Porque não posso usar BCs "cara preta"
Eu uso desde que me entendo, e não tenho retorno!
Mitos são mitos, fatos são fatos!
Não sou o dono da verdade, mas sempre procuro por ela!
Aguardo explicações técnicas. Me corrijam e eu bato palmas!
Um abraço.
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: paulo52 Date: 19 Novembro 2011, 23:03
Marcos  ,siceramente,tem certos  Bos  que  e  dificil  entender ,vou  dar  um  exemplo  que  sofri  esta semana com  uma  semp  toshiba ,  não  me  lembro o  modelo  , mas depois  eu passo ,
tv  liga  , mas  não  gera alta ,  tr do  horizontal  ferve ,  todas  as  fontes  ok ,hum,hum ??????
Testei tudo  ate fly back troquei  e  nada ,  encostei , peguei  de  novo ,  desliguei  um jumper  que  vai  no Q  501 "  oscilador ",  parou  de  ferver  o  horizontal ,  condenei  o  Q  501 ,mas  na  realidade sabe  onde estava  o  BO  , no vertical  ,  o  miseravel entrou  num  curto  tão  grande que  estava  fazendo esta  anarquia  toda,seria normal  oscilar  e  mostrar o  vertical fechado,so  descobri  pq  taquei  o dedo  num  resistor  que alimenta o vertical  , o  mesmo  tava fervendo,  soltei  o  "R" tv  oscilou  normal  com  o vertical  fechado "  ja tinha ligado  o jumper do Q  501 ",  va  entender uma  mercadoria  dessas ,um  abraço .
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: garota Date: 20 Novembro 2011, 00:13
pessoal eu continuo achando q vcs tao é procurando chifre    onde nao tem,  eu resolvi o meu problema, vcs querem o q  q eu esculhambe a tv de novo, ou vcs querem q eu minta e diga q ela nao ficou boa,  ta funcionando hoje o dia todo, e até agora ta tudo oquei, eu prometo q se dé algum problema no meu praso de garantia ao cliente q é de noventa dias eu aviso vcs, ta bom assim, se quiserem colocar em resolvidos coloquem se nao, quem manda é vcs faser  oq , mas quero dá uma dica, abram um espaço só pra esplicar os resolvidos porque tem varios casos q precisam de esplicaçao.
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: paulo52 Date: 20 Novembro 2011, 01:00
Garota " gostaria que  vc  tivesse outro nome ""não queremos que vc esculhambe  nada  ,  so  que  como  eu citei ,  tem  certas coisas  que  não  tem  nexo ou não  cai na  teoria ,  so isso .




Me  desculpe por  algo .




Um abraço


Paulo52 , Moderador  Geral.
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: marcosbr Date: 20 Novembro 2011, 08:13
 Paulo.
Você não tem que se desculpar por nada. Sua solução tem lógica sim.
A deflexão depende dele, e o consumo é no secundário do flyback. Já peguei casos assim.  :police:
Quanto a Garota...
Não sei porque o incomodo. Ninguém esta te criticando, Foi você quem deu a dica?
Se achar que tem algum resolvido sem a explicação devida. Basta se comunicar com a "moderação"
Eu já retirei vários de lá. E "dentro do possível" leio todos!
Não precisa discutir, precisa explicar. Caso contrário...
Não vai para RESOLVIDOS.
Um abraço.
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: tecmaicom Date: 20 Novembro 2011, 08:47
presados disculpem o transtorno eu nao sabia q o caso ia dar tanto problema, eu simplismente gosto de ajudar os colegas faço isso aqui na minha regiao e penssei q podia faser no forum, essa é uma dica pratica q nao é nem uma ganbiarra e nao prejudica em nada o aparelho, q eu discubri por acaso, a seis meses eu peguei uma tv dessas q estava com o mesmo defeito nao mudava de ntsc pra pal m o dono da tv ja tinha levado em outras oficinas e nada foi feito e ele ja desanimado me disse q nao queria consertar queria era me vender e eu comprei, e apos consultar o esquema e testar tudo q eu pude vi q o pino 11 era o responssavel por esta funçao, entao eu soltei o mesmo e liguei a tv e ela deu cor muito bem, mas como eu nao queria uma ganbiarra soldei o pino de novo, e a tv continuou normal, e eu deichei ela de teste por uma cemana e vendi ela ja tem seis meses e dei garantia de quatro meses e até agora ta normal, eu acho q a explicaçao ta no fato de desligar o pino e ligar a tv com o pino desligado isso deve causar algum fenomeno interno no ci,  explicaçao formal eu nao posso dar. se isso nao é suficiente os amigos me disculpem, eu vou sair do forum de vcs e nao voltarei mais   frequentar o mesmo e tambem jamas irei opinar outra veis.
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: UNIDASEX Date: 20 Novembro 2011, 10:34
Amigo:


Agradecemos sinceramente a sua ajuda e gostaríamos de continuar contando com sua participação e colaboração.


Apenas zelamos por ter detalhes das soluções técnicas aplicadas uma vez que como o nosso amigo e Administrador do fórum disse, milhares de pessoas o consultam diariamente.
Acho que vale a pena tentarmos esclarecer se há um fundamento técnico para a solução aplicada, pois se ocorreu algum transiente que levou o aparelho a ficar sem cor, nada impede que isto volte a acontecer, conforme o amigo Marcosbr disse...


Não se aborreça com o debate surgido pois ele é saudável e esclarecedor!


Bom Domingo


Ricardo
Re: tv Philips 21pt9467c 78 tv sem cor By: marcosbr Date: 21 Novembro 2011, 18:13
 Fabiano.
Não se deve esquentar a cabeça por bobagens. Ninguém quer criticar ninguém atoa...
Estamos em um fórum técnico. E você mesmo não tem  uma explicação.
(a explicaçao ta no fato de desligar o pino e ligar a tv com o pino desligado isso deve causar algum fenomeno interno no ci,  explicaçao formal eu nao posso dar.)
Soltar e soldar um pino, não pode "gerar fenômeno" em nenhum componente eletrônico. A não ser que ele esteja defeituoso.
E se for assim... Isto pode ocorrer a qualquer momento.
Ninguem discutiu se funcionou ou não. (não estamos com o aparelho)
Simplesmente o tópico vai ficar aqui. Não vai ser movido pelos motivos expostos.
Não precisa ninguém se exaltar, nem se sentir ofendido.
Tudo que se faz aqui, é feito para ajudar. Por isto existe tanta cobrança.
Queremos resolver da melhor maneira possível. Veja que você cita, que o cliente te vendeu o aparelho, e que ja havia passado em várias oficinas. Sera que nenhuma tinha um osciloscopio.
Ou seria um defeito intermitente... Pense nisto!
Um abraço
Páginas: 12