Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: BACAMARTE Date: 10 Novembro 2011, 16:47
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   29PT554A/78R
Defeito:   LIGA E DESARMA

Srs, boa tarde
Este televisor esta com o seguinte sintoma: Ao ligar entra imagem e audio normal, após alguns segundos desarma e retorna para STBY.
Medi "todas" as fontes e batem com o esquema (+B, audio, vertical, + 8, +5, +3,3 etc). Os +200 estão com 187V e a tensão de screem vai até um máximo de 90 V.(?)
Se fizer-mos varias tentativas por vezes permanece ligado sem desarmar. Outras vezes liga entrando apenas o audio sem desligar .
Outro detalhe, o TV chegou com filamento sendo alimentado por tres espiras no TSH (ligação original esta desativada)
Outra coisa que constatei; pelo esquema o IC BiMos  deveia ser TDA 8844 , mas esta instalado TDA 8841 si.
Alguém tem conhecimento se são alternativos?
Observei que se diminuo a tensão de SCREEN liga com mais facilidade, mas imagem perde definição, parece ser tubo.
Alguém tem uma orientação ou sugestão de pesquisa a dar?
abraço


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: paulo52 Date: 10 Novembro 2011, 17:10
Walter , pelo  seu  relato e  o  CRT   ruim  mesmo ,  se  tiver  um  ,faça o teste .
Re: TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: marcosbr Date: 10 Novembro 2011, 20:03
 Quanto ao CI, também pode deixar. Esta certo!
Apenas um comentário.
Eu defendo a classe técnica em tudo. Mas quando pego uma coisa destas...
Chamo o cliente, e mostro o que foi feito anteriormente.
(o TV chegou com filamento sendo alimentado por tres espiras no TSH (ligação original esta desativada))
Quem faz um serviço destes, deveria ser preso. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: WALTER JANSEN Date: 10 Novembro 2011, 21:04
Pessoal, boa noite.
Paulo52, vou tentar com um colega por aqui para confirmar. Retorno quando tiver novidade.
Marcosbr, concordo com tua linha de atuação. Já mostrei esta mutretagem ao cliente. Como além de mim ela só esteve um único (outro) lugar, disse que vai passar lá para dizer uns desaforos.
Depois tem gente que não sabe porque os clientes somem.
abraços, já retorno para atualizar.
Re: TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: paulo52 Date: 11 Novembro 2011, 07:54
Marcos    ,  mas  se  tiver  que  fazer isso  ,  que  pelo  menos chame  o  cliente  e  avise   do  problema  :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV Philips 29PT554A/78R LIGA E DESARMA By: WALTER JANSEN Date: 30 Novembro 2011, 08:37
Pessoal, bom dia.
Demorei um pouco para encontrar um tubo grande para teste, mas enfim encontrei.
Feito as conecções e corrigido screem funcionou com imagem boa e não desarmou mais.
Entregue orçamento, cliente optou em investir em Tv nova
Quero deixar aqui meu agradecimento ao Paulo e ao Marcos, sempre tão prestativos.
  "Uma vez fiz um curso de gerenciamento e o Mestre nos chamou a atenção (enfatizando bastante) para um detalhe. Toda vez que tiverem pressa na execução de uma tarefa chamem a pessoa que estiver mais atarefada e voces vão ver que ela concluira a tarefa em tempo hábil.
Aqui no forum percebemos isto, os mais atarefados acabam sendo os que mais ajudam.
Penso, e acho que voces também, que um reparo não é uma "receita de bolo", uma dica deve induzir a um raciocinio para que haja um aprendizado.
Páginas: 1