Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
como iniciar no ramo de pcs e notebok/ By: tecnovideo eletronica Date: 09 Novembro 2011, 21:48
amigos depois de anos consertando eletronicos tvs,dvd,som etc... estou querendo entrar para este ramo fiz um curso de manutenção de micro muma escola a uns 6anos atras então já não tem nada mais daquilo que apendi as técnicas de formatação e manutençaõ são outras e gostaria de uma dica por onde começar?

abraço

carlos

Re: como iniciar no ramo de pcs e notebok/ By: marcosbr Date: 10 Novembro 2011, 09:43
 Notebook principalmente, exige conhecimento e pratica. (prática somente com tempo)
Nem sempre será formatação. A montagem e desmontagem é complexa, ferramentas próprias e lupa são fundamentais.
O começo não tem outro caminho.
Estudar muito antes de tentar.
A eletrônica é fundamental, pois nem sempre, o defeito sera de software e programação.
Aqui mesmo existem alguns cursos que ajudam.
E na duvida pode pedir ajuda.
Um abraço.
Re: como iniciar no ramo de pcs e notebok/ By: eletromem Date: 10 Novembro 2011, 12:23
Primeiro baixe todos oc cursos gratuitos da internet, depois te ter estudado eles todos que não são muitos, depois faça um curso presencial ou algum outro pago que emite certificado.
Re: como iniciar no ramo de pcs e notebok/ By: crea1eletronica Date: 12 Novembro 2011, 09:55
Não se esqueça de praticar em um not ou net que não seja do cliente.
mais é uma área muito rendoza.
nunca desista dos seus sonhos faça o caminho para que se transforme em realidade.
tem no forum de informática pessoas bem capacitadas que te ajudará nesta
nova empreitada.

Re: como iniciar no ramo de pcs e notebok/ By: tecnovideo eletronica Date: 13 Novembro 2011, 23:01
obrigado amigos vou investir mesmo em manutenção de pcs e noteboks e netboks...quero  começar por um curso mais moderno de manutenção e formatação instalação ...os amigos poderiam m informar???a partir de janeiro estarei com uma area com bancada para manutnção e se os amigos me ajudarem o que comprar para começar na manutenção agradeço...e uma idea para uma boa bancada para pcs????

abraço

Páginas: 1