Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv philips mod; 29pt5632/78r com fonte queimando fusivel By: sivaldo avelino Date: 09 Novembro 2011, 19:11
pessol,esta tv chegou com o fusivel estourado,de priore eu fis a reposizão do mesmo mas se sucesso,o novo estourou tambem,comecei verifivando a ponte retificadora os cemicontutor e os reguladores doprimario da fonte,encontrei o Q7521  FET= P10NK80ZFP com os terminais G,D,S com fuga, OBS comprei o transistores fet com a seguinte referancia   P10NK80C  Era falço!!!!! pus um na tv quando liquei a tv acendeu o led mas não ligou medir a tensão do +b estava com 50v medira a de baixa valor estava com 9v,peguei um fet =P7NK80ZFP que é usado na fonte da tv philips de 20p convencional,fis a reposição e a tv funcionou normal, OBS,eu não sei se esta ultimo fet é similar ao primeiro que eu citei,fis esta substituição por espontanea vontade. .....E olha que estes transistores falcos que mim mandaram é de umas maior revendedoras de componentes eletronico que tem em goiania e eu sou cadastrado la a mais de 10 anos e fizeram isso comigo....e se fosse num vendedor qualquer,kkkkkk.
Re: tv philips mod; 29pt5632/78r com fonte queimando fusivel By: marcosbr Date: 09 Novembro 2011, 19:31
 Para este aparelho, você deve usar um fet de 10A.
  Mas você deve comunicar isto a loja. Geralmente eles resolvem.
Páginas: 1