Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Videocassete Panasonic NV-F66 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 09 Novembro 2011, 09:01
Aparelho: Videocassete
Marca:    Panasonic
Fabricante:   
Modelo:   NV-F70 Hi-Fi
Defeito:   Display apagado e sem saída de video

Após queda de energia o display apagou totalmente e não tem mais saída de video. Funções mecânicas  e saída de som OK.
Me ajudem - este VCR é minha menina dos olhos !


Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo Lopes

Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: UNIDASEX Date: 09 Novembro 2011, 10:30
Amigo:


Vc. precisa confirmar se as saídas da fonte estão ok!!


Ricardo
Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 09 Novembro 2011, 14:53
Certíssimo ! Só preciso de tempo pra abrir e medir...
Se alguém já teve problema similar com o F70, eu agradeço a ajuda. 
Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: UNIDASEX Date: 09 Novembro 2011, 15:04
Amigo:


Se entendi bem, vc. não quer orientação técnica e sim solução a distância...
Muito bom!!!


Boa sorte!


Ricardo
Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 09 Novembro 2011, 17:29
É, meu caro: seria bom se alguém tivesse a solução pronta !

Mas eu aceito ajuda técnica, sim. Só anda difícil achar tempo pra desmontar o "bicho"...
Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: marcosbr Date: 09 Novembro 2011, 19:09
 Quando achar "tempo" para abrir o aparelho... O tópico continua!
Enquanto isto... Fique olhando pra ele e orando. Quem sabe ele não "acende" com  a oração!
Para retornar com alguma novidade. Basta se comunicar com qualquer moderador!
Um abraço.
Re: Videocassete Panasonic NV-F70 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: marcosbr Date: 16 Novembro 2011, 21:40
 A pedido do rilopes o tópico foi reaberto.
Re: Videocassete Panasonic NV-F66 Hi-Fi - Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 17 Novembro 2011, 17:41
Grato, Moderador ! Antes de mais nada, desculpem o engano: o VCR é o NV-F66 ! Já tive um F70, depois troquei por este... Se puder modificar o título principal, eu agradeço !

Bem, desmontei a fonte e encontrei três trilhas queimadas na saída dela. Pode ter sido em função da sujeira acumulada, mas é estranho e vou observar por um tempo. Os fusíveis de entrada estavam OK. Só me lembro de ter aberto o VCR poucas vezes para limpar o cabeçote.

Refiz as trilhas com "wire up" e ele voltou a funcionar 100 %. Notei que a fonte aquece bastante. Já rodou mais de três horas e meia direto e continua firme.

Fica a dica do site onde achei o esquema do NV-F65 ( bem parecido ): http://www.eserviceinfo.com/downloadsm/6054/Panasonic_NV-F65.html
http://www.freeservicemanuals.info/en/servicemanuals/viewmanual/Panasonic/NV-F65/

Espero ter colaborado. Pode encerrar o tópico.

Abraços !
Re: Videocassete Panasonic NV-F66 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: trudes Date: 17 Novembro 2011, 18:18
Trilhas aparentemente queimadas, se referem ao eletrólito de alguns capacitores vazados que podem ter corroído elas. Seria interessante você trocar todos, e limpar bem essa placa , pois vai dar problema! Inclusive pode melhorar nesse aquecimento.
Re: Videocassete Panasonic NV-F66 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 17 Novembro 2011, 19:37
Grande dica, Trudes !
Agora que tenho o esquema da fonte vou identificar os capacitares e troca-los.


Abraços !!!
Re: Videocassete Panasonic NV-F66 Hi-Fi Display apagado e sem saída de video By: rilopes Date: 21 Novembro 2011, 10:03
Bem, acho que podemos dar o tópico como resolvido e fechá-lo.

Desmontei novamente a fonte e limpei cuidadosamente, sem ter achado nenhum capacitor vazando ou "estufado". A temperatura está bem melhor, pois coloquei o aparelho em lugar mais ventilado.

Agora vou usá-lo até quando o cabeçote aguentar, pois já está apresentando sinais de desgaste avançado.

Abraços a todos e gratos pela atenção !
Páginas: 1