Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: Marcelo Augusto Date: 08 Novembro 2011, 12:56
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KV-29FV15B
Defeito:   Não funciona

Essa tv entrou parada, ao ligar ela acende o led vermelho, ao dar partida ela até faz o barulho do funcionar, mas imediatamente o rele desarma o aparelho, verifiquei no coletor do TSH a tensão dá um pulso e desarma, mas com o coletor isolado surgiu os 135v perfeitos, e o som apareceu e  trocou canais. Já verifiquei os diodos 542,543 e 544 que costumam entrar em curto, mas estão bons, substitui a saida vertical e saida de rgb que tb costumam dar esse defeito, mas nao resolveu, estou desconfiando do fly, achei da brasalfa, mas vi topicos dizendo que esta tv nao aceita fly que nao seja original.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Augusto

Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: bettosom Date: 08 Novembro 2011, 16:16
Entao Marcelo, Prinmeiro atualize seu PERFIL. CIDADE e ESTADO. Quanto ao prob. tudo indica que está ai no FLY. Bom seria TESTAR com prescisao. Ou no caso, um novo, de preferencia ORIGINAL.
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: carburundum Date: 12 Novembro 2011, 21:10
você deveria também verificar no estagio OCP para ver se não tem algum resistor alterado,e se for o flyback o da brasalfa funciona só que pode aparecer interferencias na imagem ou entortar a imagem coisa que com o flyback original não acontece,eu ja peguei 03 casos deste tipo
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: MarceloAugusto Date: 30 Novembro 2011, 11:07
...........encomendei o fly dela e chegou da marca MXT, coloquei nela e funcionou perfeitamente, com uma imagem espetacular, porém após ficar ligada direta, já no segundo dia de teste, começou a dar uns estalos e piscar a imagem, mas nao acontecia toda hora, retirei as placas e recoloquei os chicotes de fios todos amarrados com a malha do terra e longe do tubo e parou de dar os pequenos estalos, porém novamente após o terceiro dia de teste, queimou a saida horizontal 2sd2580, coloquei o BU2527DX  que tá trabalhando com uma temperatura baixa, vou deixar novamente em teste e ver o que acontece. Será que pode ser devido o fly back
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: trudes Date: 01 Dez 2011, 18:27
O único flyback paralelo bom para esse modelo, é o Brasalfa!
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: MarceloAugusto Date: 11 Abr 2012, 22:13
ainda nao consegui terminar essa tv que está dando algumas ondulações nas laterais conforme troca a cena, só que dá a ondulação e para, nao fica constante.......será que pode ser por causa do fly?
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: trudes Date: 11 Abr 2012, 22:27
Pode sim!
Colocou Brasalfa??






Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: marcosbr Date: 12 Abr 2012, 08:11
 Marcelo.
Já poderia ter resolvido a muito tempo... Começou o tópico certinho, e não seguiu sua própria dica.
Colocou um pior ainda... :(
(achei da brasalfa, mas vi topicos dizendo que esta tv nao aceita fly que nao seja original.)
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: MarceloAugusto Date: 17 Abr 2012, 14:45
Conforme disse anteriormente o fly que consegui foi o MXT, o da brasalfa não consegui................Só fiz a pergunta se poderia ser o fly o causador do problema pq não tive muitas experiencias com esse mod de TV da sony, o que sei é o que pesquisei em foruns, conforme disse no inicio. Estou aqui humildemente perguntando pq algum colega pode ter passado pela mesma situação que eu e ter sido outro componente o causador do problema...............enfim, se fiz algo errado em relação ao forum, peço desculpas.......................
Re: TV Sony KV-29FV15B Não funciona By: trudes Date: 17 Abr 2012, 14:49
Marcelo, coloque um flyback Brasalfa e resolva o seu problema.
Depois volte aqui!




















Páginas: 1