Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
projetor (datashow) Escolha a Marca aqui 6850+ Convergência e pureza. By: crea1eletronica Date: 07 Novembro 2011, 19:35
Aparelho: projetor (datashow)
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    proxima
Modelo:   6850+
Defeito:   Convergência e pureza.

Boa noite,
Estou com este equipamento na bancada e na parte eletrônica já foi sanado tudo.
O defeito que ficou foi a mesma imagem tipo azul fora daas outras cores.
na tv seria convergência.
no projetor tem três dysplay que gera as imagem (cor primária.
só que isto fica em um box cercado por prismas de acrilico .
Percebi que há uma diferença entre cada prisma de milimetros.
a duvida é como posso fazer convergir as cores se não tenho acesso (mecanico), a nenhum bloco que poderia ser mexido? ??? ?
se tiverem uma opinião todas será aceita . Obrigado a todos..

http://imgbr.in/images/31079470078353953619.jpg
Agradeço a quem puder ajudar.
crea1 Eletrônica ME.

Re: projetor (datashow) Escolha a Marca aqui 6850+ Convergência e pureza. By: marques2010 Date: 07 Novembro 2011, 21:20
Amigo este projetor usa a tecnologia que a Sony desenvolveu com a Epson chamada 3LCD.
O problema que está acontecendo é o mesmo das TVs, convergência só que com um agravante, não se tem recursos para corrigir, só o fabricante. Este problema aconteceu ou por pancada que pode ter vindo de uma queda ou algum curioso resolver desmontar o bloco.
Não se deve nunca mexer neste bloco para não correr este risco.
Se alguém conhece uma solução, gostaria também de saber.
Re: projetor (datashow) Escolha a Marca aqui 6850+ Convergência e pureza. By: joarez siczkoriz Date: 07 Novembro 2011, 21:31
Levou uma  leve Pancada  não te  aconselho a Mexer  pós  100% de qualidade  você não conseguira más !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: projetor (datashow) Escolha a Marca aqui 6850+ Convergência e pureza. By: crea1eletronica Date: 10 Novembro 2011, 07:52
É verdade vejam só,
depois que li as resposta soube que realmente ocorreu a troca de lampada e como de costume(o cliente) omite oque é de relevancia.
ao colocaren numa base de ferro o equipamento caiu mais foi uma batidinha de nada so não acendia a luz laranja.
Perguntei de que altura?
_ Não nun caiu no chão não, caiu no andaime. eu ainda segurei pelo fio e ele soltou mais nem quebro.
Tipo o pedreiro que moreu que caiu do andaime mais ainda saiu rindo e foi no hospital e moreu.9perfuração do baço e outros mais.
mais váleu pela ajuda.
Re: projetor (datashow) Escolha a Marca aqui 6850+ Convergência e pureza. By: joarez siczkoriz Date: 10 Novembro 2011, 21:22
Ok !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1