Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
tv semp não consigo resetar a memoria By: Josimar Braga dos Santos Date: 02 Novembro 2011, 17:48
Nome: josimar braga dos santos
Email: josimar284@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
estou com tv semp modelo 1421 u14r naõ estou comsegido resetar a memoria gostaria de como  quem poder me ajudar obrigado

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Amigos
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: csouza Date: 02 Novembro 2011, 18:20
E porque o amigo quer "resetar a memória"?
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: Josimar Braga Date: 03 Novembro 2011, 00:18
amigo é seginte estou uma tv semptoshiba modelo 1421 u14r ela veio com vertical fechado fazendo o procedimento encomtrei o diodo posiçao dele 301 aberto subtituindo ele e capacitor 305 35v/100 ela a tv ficou normal mais não desliga pelo o controle já verifiquei tudo as outra fuçoes do controle fociona normal quando aperto a tecla pow no cr ela corta o som aperto de novo desliga e liga nouvamente nu pino 5 do faz tudo 3v e meio no esquema é 5v verifiquei o q 841 no pino 4 só 3v e meio ele é que vai para o pino 5 e tinha muitas soldas fria resoldei todas eu não encomtrei este trasisto aqui na cidade onde moro então queria reseta pra ver mais não estou comsegindo desde já obrigado
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: UNIDASEX Date: 03 Novembro 2011, 11:01
Amigo:


Pelo sintoma relatado o transistor que regula o H.Vcc. está com fuga ou em curto.
Com o esquema, vc. poderá localizá-lo e testá-lo.


Ricardo
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: csouza Date: 03 Novembro 2011, 11:16
Se com a dica do Ricardo não resolver e se realmente quizer o resete ai esta:

Entre no modo serviço (S),aperte a tecla mute no controle,aperte novamente e deixe pressionada e aperte ao mesmo tempo a tecla canal+ na tv e deixe pressionada até a tv se desligar.Ela vai ligar e volta no canal 2.
A tv pode volta sem fazer sintonia e sem som.Vai ter que entrar no modo de serviço e mudar os parâmetros.
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: Josimar Braga Date: 03 Novembro 2011, 13:54
amigo troquei q405 e q430 e q840 e q422 mais não resolveu desde de já  obrigado por me respoder
Re: tv semp não consigo resetar a memoria By: UNIDASEX Date: 03 Novembro 2011, 15:19
Amigo:


Trocou porque estavam todos ruins?
Quando se troca componentes apenas por trocar, se perde o "fio da meada" do defeito.
Chegou a medir algum deles antes de trocar??


Ricardo
Páginas: 1