Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Samsung T200M Apagando as lâmpadas (RESOLVIDO) By: eletrocompy Date: 02 Novembro 2011, 16:55
Aparelho: LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   T200M
Defeito:   Apagando as lâmpadas

Tenho visto que esse modelo acontece isso com frequencia, mas parece que ninguém posta se resolveu ou não.Ele liga com imagem e som normais e depois de uns 7 minutos apaga a tela e fica somente o som.Se deligar e ligar novamente acontece a mesma coisa só que desliga em + ou - 3 minutos.
Eu liguei cada lampada em um inversor de scanner  e deixei ligadas por uns 10 minutos cada, aparentemente estão normais.A indutância dos secundários do trafo estão dando 2,4H e resistencia 995ohns.Não tenho muita experiência ainda com lcd mas estou na luta.


Agradeço a quem puder ajudar.
Gustavo

Re: LCD Samsung T200M Apagando as lâmpadas By: joarez siczkoriz Date: 02 Novembro 2011, 21:50
Amigo e  um simples  Monitor Muito fácil de consertar  tanto dá defeito de Lampadas  como no Inversor em Geral Trafo DC/AC altera  sua Indutancia  fazendo que o Circuito de  feedback entenda  avarias no Secundário do mesmo , no más  não tem segredo acho o modelo más  simples  inclusive da  Samsung..


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Samsung T200M Apagando as lâmpadas By: eletrocompy Date: 02 Novembro 2011, 23:31
Então Joarez, sei que você é o cara já acompanho faz tempo, mas me tira umas dúvidas:

Como deixei as lampadas ligadas em um inversor de scanner por alguns minutos , não provaria que estão boas?
Por algumas pesquisas que fiz parece que a indutancia e resistencia dos secundarios batem com as medidas.
Até segui as dicas em outro forum em tentar desligar a proteção no FAN7317 pinos 4 e 17 mas sem sucesso.

Mas se fosse lampada ou trafo alterado ele ficaria  quase 10 minutos funcionando perfeitamente?

Abraço!

Re: LCD Samsung T200M Apagando as lâmpadas By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 00:12