Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 31 Out 2011, 10:50
Aparelho: tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32B350F1XZP
Defeito:   FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME

Esta tv  segundo o relato do cliente após um corte de energia  ao retornar ficou com o seguinte defeito: ao ligar fica aumentando e diminuindo o controle do volume como se alguém estivesse atuando no botão,também fica desligando e retornando sozinha  e o led  fica piscando intermitente ,quando liga vem na entrada PC então conectei uma fonte de sinal e apareceu imagem normal,mas continuou pagando e ligando,também não consegui  mudar de entrada porque fica travado  o volume atuando,ao analisar a pci  da fonte as voltagens medidas  em stand by foram normais mas ao ligar  todas caem cerca de 15% por ex. o +5 cai para 4,3 volts e a voltagem do pfc se mantém em 385volts,como o cliente vai tentar um ressarcimento junto a companhia de energia gostaria de saber dos colegas  se já pegaram defeito semelhante nesse modelo pois na busca  não achei nada  parecido, agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
wilson

Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 31 Out 2011, 11:13
Reset a  mesma !! TV Em OFF Mute 1,8,2 Power ON ira ligar em service va na Õpção Init eeprom ou Reset após isso Retorne resultado


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 03 Novembro 2011, 14:55
Joarez,tentei fazer o procedimento de reset mas a tv fica  maluca não aceita comando do remoto, fica piscando  o led stand-by e  por ultimo a barra do volume ficou estatica na tela como se tivesse alguem pressionando o botão,da pra notar que o remoto atua na  tv porque o led pisca bem rapido quando se tecla algo no remoto, mas não modifica nada  na tv, agradeço pela atenção.
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: pracek Date: 03 Novembro 2011, 16:21
Parceiro, desliga o cabo da PCI lateral (aquela atras dos comandos Vol. +/- CH +/- do painel da tv, depois da TV ligar e caso pare de desligar o defeito está nela
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 16:42
Nem sempre  e  ela quase na Maioria das  Vezes e  apenas  reset  vejo muita gente trocar esta placa de graça !!


Joarze Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 17:01
Pior ainda painel touch que é apenas  atualizar o painel com a Jig melfas , troca  se de graça hoje mesmo chegou 30 paineis da 2470 para Atualizar


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 03 Novembro 2011, 17:26
colega Pracek fiz  conforme ovce postou mas continuou a mesma coisa, Joarez  acontece que não tem como resetar  porque  a tv fica "doidinha" hehehe ela não aceita comando algum fica piscando  as lampadas e o led ,o unico que consigo é medir as voltagens que conforme citei no começo do post estão  alteradas pra menos , o +5  fica com 4 volts e o +13 fic acom 10 volts a unica que permanece  normal é a do pfc com 384 volts ,da  impressão de ser  consumo elevado ou a fonte que não está mantendo a voltagem.
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 17:31
Amigo Reset  tem como ser feito sim VIA JIG + Software +PC , com relação aconsumo perca de tempo não é esta  relacionado com falha na Linha  KEY que ai realmente o Reset  nãos eria possivel pós iria colocar o barramento de KEY em nivel logico indefinido ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 03 Novembro 2011, 17:44
ok então só me resta dizer ao cliente que procure uma autorizada  samsung,agradeço Joarez pelas respostas.
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 17:57
Ok  Amigo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: pracek Date: 03 Novembro 2011, 20:08
Amigo, não desista ainda, não tenho certeza se é nesse modelo, mas desligo o cabo que vem da pci principal na fonte. O aparelho deve ligar e acender a s lampadas (sem imagem é claro). Caso as lampadas continuem piscando (apagando e acendendo) defeito na fonte. Senão defeito na pci principal. Experimente desligar tambem a TCON, pra ver seo consumo não dela.
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 03 Novembro 2011, 20:21
como estou dizendo  não é questão de consumo excessivo não !! e  linha KEY com falhas para saber e simples Basta usar um fonte externa de 5V proximo a 1,2A na Vcc que  alimenta  a Logica !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 04 Novembro 2011, 08:26
colega Pracek agradeço o empenho em tentar me ajudar a resolver o problema,mas ontem deixei a tv ligada por varias horas pra ver o que ocorria e  em determinado momento parou de piscar  a tela (o led continuou) e fixou imagem por alguns minutos ,mas nao aceitou comando algum e novamente voltou a piscar a tela ,como o cliente precisa laudo para  indenização da companhia de energia vou entregar pra evitar  maiores aborrecimentos ,agradeço aos colegas por ajudar.
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 04 Novembro 2011, 08:37
Como eu disse  linha KEY , aqui sá trabalho com reparos de LCDS e PLASMA E DLP sei bem que estou falando e minha insistencia não é gratuita não comecei  com LCD ontem além de  ter formação academica em ENGENHARIA então já estou acostumado com certos sintomas por isso de  ser direto e  Objetivo em tudo que  faço e  escrevo...




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: pracek Date: 04 Novembro 2011, 09:10
Ok Amigos, vamos em frente!
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: joarez siczkoriz Date: 04 Novembro 2011, 09:14
Com certeza !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Novembro 2011, 11:09
tirei como resolvido até que o amigo nos passe uma posição real...abraços
Re: tv Samsung LN32B350F1XZP FICA DESLIGANDO E SUBINDO E DESCENDO VOLUME By: echevengua Date: 07 Novembro 2011, 08:09
Tv foi devolvida ao cliente sem conserto, obrigado.
Páginas: 1