Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 29 Out 2011, 16:18
Aparelho: som de carro
Marca:   san francisco
Fabricante:    bosch.
Modelo:   san francisco
Defeito:   led. apagado

Amigos,este radio antigo esta com um led queimado ,mas como a  ligação é em serie os dois ficam apagados o compli 
cado é que esse led é antigo e não tem mais para venda Amigos se eu pegar esse led bom e ligar ele direto no conector de 12v do painelzinho ele ate acende mas eu preciso ligar em serie (confesso que não sabia da existên cia de led de 12 v).Obs ja queimei 6 led comum.Tentei reduzir a tensão com resistor 2k mas não abaixa.


Amigos estou colocando uma foto do painel para ajudar

http://imgbr.in/images/87489129070835475620.jpg


Agradeço a quem puder ajudar.
Cido

Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Sergio Freitas Date: 29 Out 2011, 20:46
Parceiro


Ai não é LED que usa, é mini lampada 12V ou 6V na cor verde.


No seu caso como é ligação em série é 6V.


Se não achar na cor verde coloque a incolor.
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 30 Out 2011, 01:58
  valeu Sergio,  pucha me enganei feio iria acabar com os lede aqui da cidade he he he.
   
  É realmente elas são da cor verde, quanto a tensão eu não entendi bem a sua resposta..se é 6 v ou 12v. mas fiz um teste aqui e liguei ela direto na fonte de 12 v e ela aguentou a tensão , então é 12 mesmo


  valeu mesmo. semana que vem vou ver se encontro e voltarei a postar


  obrigado fique com Deus
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Almeidaf Date: 30 Out 2011, 08:08
Citação de: Sergio Freitas online 29 Out 2011, 20:46
Parceiro


Ai não é LED que usa, é mini lampada 12V ou 6V na cor verde.


No seu caso como é ligação em série é 6V.


Se não achar na cor verde coloque a incolor.
.

Não entendeu a informação ??????   coisa  primária em iniciação a elétrica;  ::)
ai fica dificil se fazer entender.
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 30 Out 2011, 14:32
 O  amigo  só tive duvida no esclarecimento da tensão mas esta tudo resolvido.Quanto a minha falta de conhecimento eu fiz um curso de radio e tv mas nunca vê tudo e estuo buscando aqui com vocês em outros meios mais  conhecimento.


Amigo peguei suas palavras não como uma ofensa e sim como um alerta.(mas não achei elas muito humilde ).




mas valeu..
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Almeidaf Date: 30 Out 2011, 14:43
Não é para levar para o lado de insulto e sim fui claro, as veses a franqueza pode ferir as pessoas.  Voce fez esse curso aprendeu  nas primeiras lições o que é eletricidade e ligações série paralelo inclusive com capacitores e resistores, então foi falta de verificar o que estava fazendo. ou falta de pratica nesse tipo de aparelho.
Ou seja colocou certo,duas de 6V em série, para totalizar 12 v da alimentação do aparelho, como aparece no chapedado que voce colocou no forum.
Tou aqui somente para esclarecer e não confundir.
E podes continuar por aqui pois terás sempre alguem querendo o seu melhor,  e não te iludindo tecnicamente
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 30 Out 2011, 16:10
 Amigo eu  tenho pouca experiencia nesta Área estou longe deste seu 41 anos quero mesmo buscar conhecimento.


mas beleza vamos lá: eu ainda não coloquei  lâmpada. Amigo eu entendi sua explicação.


mas veja bem:eu peguei uma lâmpada original do radio e liguei numa fonte de 12v e ela  ficou  acesa sem queimar , mas se ela fosse de 6 v iria ou não queimar ?


obrigado .
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Sergio Freitas Date: 30 Out 2011, 16:23
Vou responder sua pergunta:


Não não queima a lampada.


Se você colocar de 12V (as duas) vai ficar fraca a claridade do dial.


Se colocar lampada de 6V no lugar da 12 vai queimar a mascara do rádio.
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 30 Out 2011, 17:23
ok obrigado Sergio.um abraço
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Almeidaf Date: 30 Out 2011, 19:17
 ou seja o que o Sergio escreve, tanto um jeito como o outro, não poderá ser usado. ....ou seja, na pratica,o certo,   na foto que postastes no lugar dos dois ledes vermelho, coloque "duas" micro lampadas de 6 volt, pois a trilha ja esta na série.
é so soldar as duas que funcionará ok. pois se colocar somente uma não acenderá.


pode ser duas microlampadas, do tamanho de um led ou.... com rabicho, que terás que cortar os dois fios no tamanho que queres. e que não seja muito grande para não encostar no painel, ai poderá queima-lo....finalizado!
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 30 Out 2011, 20:38
Amigos , obrigado pela preocupação e pela atenção e assim que possível vou
postar.




Bom final de domingo , obrigado pelo tempo cedido
 
valeu..



Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: cedo.s Date: 01 Novembro 2011, 14:03
Amigos ,abrigado pela atenção desculpe a falta de experiencia ..mas na verdade eu preciso pesquisar mais. Coloquei  "duas" micro lampadas de 6 volt o radio fico      jo ;) ia




OBRIGADO E FIQUEM COM DEUS. E BOM TRABALHO 
Re: Som de caro bosch Mod. san francisco: led apagado By: Sergio Freitas Date: 01 Novembro 2011, 18:35
É isso ai


Agora é só clicar no icone "Tópico Resolvido" em verde, para encerrar esse tópico.
Páginas: 1