Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: dougconserto Date: 29 Out 2011, 00:06
Aparelho: Monitor lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   flatron L1553S
Defeito:   Tela branca

Olá pessoal, gostaria de uma dica de vcs, vou explicar o meu caso e o q ja fiz !

esse monitor esta com tela branca, as lampadas acendem mas não chega imagem no display, verifiquei as tensões nos pinos 1 e 2 q vai para o display e encontrei 1,7v e o normal seria 3,3v pois o monitor é de 14 polegadas !

achando estas tensões chequei a linha do q 801 e encontrei este transistor e o capacitor proximo a ele com defeito, troquei os 2 mas ainda continua com a mesma tensão de 1,7 v indo para o display e o defeito continua !

gostaria de uma dica de alguem mais experiente do q eu, pois esse é o meu primeiro moniotr lcd q conserto !

desde já agradesso !


Agradeço a quem puder ajudar.
Douglas Gonçalves Lins

Re: Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2011, 11:18
Deve  achar a Linha VCC_Display esta  leva tensão a TCON caso a tensão la esteja normal veja se o sinais LVDS de dupla  fase chegam na entrada da  TCON junto com a tensão VCC_Display e na TCON se o fusistsor que está a tela não esta aberto , caso tudo isso ok se preocupe com o painel !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: dougconserto Date: 29 Out 2011, 22:11
tudo isso ja foi testado e o problema esta na placa mesmo, como achei o q801 e um capacitor perto dele com defeito creio eu q deva ter ali proximo mais algum componente com defeito, ainda vou fazer mais testes por ali !
Re: Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2011, 23:15
Acho que não foi testado  não se  não fosse teria a tensão correta que alimenta o Painel pegue o esquema e  analise o Circuito do VCC _Display caso  ainda sim sua tensão esteja  Baixa injete uma  tensão  externamente  para comprovar se  apenas  isso



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: dougconserto Date: 31 Out 2011, 22:08
ok, fiz a verificação q vc disse e lá a tensão vvc, esta muito baixa e as outras tb, mas o fusistor não esta aberto, esta em perfeito estado !

eu só não fiz injetar a tensão, posso injetar esta tensão com uma fonte de computador ?

e se quando eu injetar a tensão ele funcionar, aonde vou detectar o problema ?

obs: já troquei o q801 e um capacitor proximo a ele !
Re: Monitor lcd LG flatron L1553S Tela branca By: dougconserto Date: 01 Novembro 2011, 03:47
Problema resolvido

O problema era o transistor q801 e o capacitor q havia trocado !

a questão e q o transistor q troquei ficou mau soldado ai quando eu mexi nele a imagem voltou a aparecer

ai resoldei e ta de boa agora o monitor, novinho em folha !

obrigado a todos q ajudaram !
Páginas: 1