Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: sivaldo avelino Date: 28 Out 2011, 23:11
pessoal, eu estou com essa tv cce mod;hps2907fs queimando os diodos da fonte de 13v ela ja chegou aqui com a trilha que liga 0 pino terra do trafo ao - do filtro derretida,e os 2 diodos em curto total, refis a trilha e coloquei os 2 diodos novo no lugar, e pus a tv em funcionamento,funciona normal, exceto com um pouco de centralamento na imagem o que é comum nestas cce,mas esse defeito, corrigir um pouco colocando um R de 1homs em paralelo com com a bobina L400,mas quanto aos diodos a tv funciona normal por 1hora emeia +/- e nesse periodo vai aquecendo tanto os diodos que eles entra em curto novamente e a trilha derrete novamente,obs a posição dos diodos é D808 e D812que retifica a fonte que alimenta o ic de audio e os ics pricipalnão suspeito do ic de audio porque o som sai normal e não ha nenumsinal de aquecimento no ic de audio.fico muito grato a quem puder mim ajudar,abraços aos colegas >:(
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: marcosbr Date: 29 Out 2011, 09:44
 Amigo.
Meu esquema não confere, com sua descrição dos diodos. Mas se eles trabalham em "paralelo" deve ser diodos Shottky, e devem ser idênticos.
Quanto a centralamento eu não entendi, mas se mantiver isto que fez...
Em pouco tempo, seu tubo estará esgotado. De inicio é uma beleza.
Se voltar na garantia é que é triste!
Coloque aqui o esquema que esta usando.
(exceto com um pouco de centralamento na imagem o que é comum nestas cce,mas esse defeito, corrigir um pouco colocando um R de 1homs em paralelo com com a bobina L400)
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: sitri Date: 29 Out 2011, 10:40
como estan os condensos que vão junto às diodos, algun filtro que quizas se vá alterando sua ESR e produsca o esquentamento dos diodos........
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: sivaldo avelino Date: 09 Novembro 2011, 18:22
caros colegas desculpe a demora para responder,mas infilismente eu não conceguir resolver este problema ainda,cuanto a dica do meu caro marcosbr,é sabido que 2 diodos ligados em paralelo,é para suortar uma corrente maior do que a suportada por um só  diodo,o incrivel é que mesmo com a alimentação da saida de audio e do cirquito que processa a saida e entrada de av,desligada e a tv em standbye,os diodos continuam aquecendo demasiadamente,e eu ja verifiquei todos os transistores,e seme condutores adjesente a essa alimentaçao e não ha nenhum alterado ou com fuga,e o que mim deixa mais incucado ainda é que é so os diodos da fonte de 15v que esquenta muito ater torrar, chega eté derreter a trilha do negativo dessa fonte,eu estou suspeitando do trafo da fonte,porque eu ja substituir reguladore diodos e nada,fico no aguardo dos amigos mim ajudar.
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: marcosbr Date: 09 Novembro 2011, 18:52
 Amigo.
Os diodos em paralelo não se resumem somente nisto. (já disse acima) Mas vamos ao que interessa...
Se eu desligar a saída... Quem vai fechar o circuito para "circular" e haver consumo. Vai do trafo para onde? ???
Peguei esta imagem somente para ilustrar.
Procure com calma, analise o circuito!
Sua duvida não tem fundamento.
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: sivaldo avelino Date: 09 Novembro 2011, 19:34
meu caro amigo esta foto que vc mim mandou não bate com meu cirquito porque o meu defeito é na fonte de baixo valor 15v e não na linha do +b,e a posição dos diodos é D808 e D812 e é verdade amigo eu desliguei a linha que alimenta o ic =tda7294 saida de audio e pus a tv para funcionar e mesmo assi a tv continua aquecendo o d ate queimar e com a fonte toda ligada e tv em standbye os diodos aquece anormalmente tambem,quanto aquele SHOTTKY que vc mim indicou eu gostria de saber se vc tem alguma referencia de algum diodo desse qeu sirva nassa fonte para mim mandar, pois por pura imprudencia minha eu joguei os diodos que estava na fonta fora e não peguei a referencia!!!grato
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: marcosbr Date: 09 Novembro 2011, 19:59
 A imagem é somente para ilustração. Mas aí também tem capacitores.
Veja nos resolvidos, eu já participei de outros tópicos sobre estes diodos. Mas não lembro de cabeça.
Preste atenção nisto.
Você deligou o CI, mas pode ter ramificações. Deixe somente a fonte "filtrada" assim verifica o consumo, e vai seguindo.
Não tendo retorno ao trafo... Não tem como como esquentar.
Tente colocar o esquema e veja os resolvidos.
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: sivaldo avelino Date: 10 Novembro 2011, 13:59
vou da outra trabalhada nessa tv seguindo sua dica,valeu! retornarei assim quer tiver resultado positivo
tv cce mod; hps2907fs queimando diodos da fonte de 15v By: sivaldo avelino Date: 11 Novembro 2011, 20:40
meu caro amigo MARCOSBR vc estava com razão era mesmo os diodos que eu estava usando que não era compativel.com o SHOTTKY como vc falou,eu estava usando os d=1n5406 e queimava,dai eu achei numa carcaça de tv 2 diodos com a seguinte referencia  FUF4507 e tinha o mesmo tamanho e carecteristica,resolvir por os tais..........e e e a tv funcionou normal com aquecimento dos D normais e ja estar em funcionamento amais de 8h e a temperatura dos D mantem estavel.antes quando eu colocava o D 1n5406 ela pifava em menos de 1h,valeu meu amigo pela sua incistencia em mim ajudar,grato
Re: TV CCE MOD:HPS2907FS queimando D808 e D812 DO SECUNDARIO DA FONTE DE 13V By: marcosbr Date: 11 Novembro 2011, 21:26
 Parabéns.
Sempre coloque a solução, no tópico inicial. Se não ele fica lá sem resposta!
Aí agente move para RESOLVIDOS.
Este eu já juntei.
Um abraço.
Páginas: 1