Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 28 Out 2011, 15:58
Aparelho: Monitor
Marca:    AOC
Fabricante:   
Modelo:   LM-720A
Defeito:   tela e led piscando

Esse monitor quando liga no botão fica piscando, passando de amarelo para verde. Depois desliga logo de seguida e volta a fazer o mesmo. Na tela vai aparecendo e desaparecendo a imagem aos mesmo tempo que pisca o led.

Alguem pode ajudar ?

Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Elviro Silva

Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Out 2011, 22:01
e o que o amigo ja fez para tentar sanar o problema..verificou tençoes etc...??...nos retorne com mais detalhes para por te ajudar ..abraços
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: oficinadopc Date: 29 Out 2011, 08:07
Agradeço pela resposta ANTESAT-PLAMAX, mas esse é mesmo o problema. A minha área é mais concerto de computadores e não monitores. Gostava de algumas dicas por onde começar.

Obrigado
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: marcos.rjb Date: 29 Out 2011, 11:13
Começe verificando se existe algum curto nos componentes do secundário da fonte.
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2011, 11:15
E Meça as Tensões  do Secundario e nós passe  se Possivel !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: oficinadopc Date: 30 Out 2011, 15:07
Olá a todos. Andei a fazer medições pelas duas placas de fonte e inverter. Verifiquei que havia variações de tensão em todos os componentes, que no fundo era quando o ecran ligava e desligava. Então fiz um teste; desliguei o inverter e verifiquei que a fonte se mantinha estavel sem desligar. Assim que ligava o inverter volta a fazer o mesmo. Eliminei o problema da fonte e centrei no inverter. Foi então que retirei os conectores das lampadas do inverter e voltei a ligar o inverter á fonte. Ai verifiquei que todo estava normalizado, tinha tensão normalizada na fonte e tambem no inverter. Voltei a ligar os conectores das lampadas e para surpresa minha o inverter deixou de ter variação de tensões. Tudo estaria resolvido se hão fosse agora o ecran estar muito escuro e mal se ver a imagem. Não sei o que se passou para deixar de ter tensões irregulares e passarem a estar todas ok e agora ter imagem mas muito escura. Peço desculpa pelo texto ser muito grande mas precisava de contar todos os passos.
Agradeço ajuda para este novo problema.

Obrigado a todos por preciosas ajudas

Elviro Silva
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: joarez siczkoriz Date: 30 Out 2011, 15:18
Veja  Lampadas , Capacitores de Balast, Trafo DC/AC do inversor !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: oficinadopc Date: 30 Out 2011, 15:32
Obrigado Joarez pela rapida resposta. O estranho era que antes aparecia a imagem de falta de coneção no cabo de video e se via bem. Agora aparece tudo escuro. Em relação aos componentes preciso de ajuda a identificar os mesmo na placa. Voçe me pode ajudar nisso?

Obrigado

Elviro Silva
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 31 Out 2011, 23:13
Não tem ninguem para me ajudar ?!?!? :(
Re: Monitor AOC LM-720A tela e led piscando By: William_R Date: 01 Novembro 2011, 10:26
Citação de: oficinadopc online 30 Out 2011, 15:32
....... Em relação aos componentes preciso de ajuda a identificar os mesmo na placa. Voçe me pode ajudar nisso?

Obrigado

Elviro Silva

No link abaixo tem um material que pode ser útil no seu caso:

http://search.4shared.com/q/1/curso%20monitor%20lcd?view=searchMainField

Boa sorte ;)

Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 20 Novembro 2011, 23:19
Oi pessoal.

  Esses monitor continua sem resolução. Tanto a placa principal como o inveter liga e desliga variando as tensões. Quando desligo o inverter a placa principal ja não desliga e mantem todas as tensões correctas, assim que volto a ligar o inverter o monitor começa logo a ligar e desligar. Já testei os capacitores de balastro e estão todos em condições. Preciso de ajuda nomeadamente a testar os trafos. Atenção que este monitor não tem fonte interna.

Obrigado a todos
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: William_R Date: 21 Novembro 2011, 16:45
Parece que esse inverter usa um trafo com o seguinte codigo: 80AL17T-3-YS

No documento do link a seguir tem alguns esquemas que usam esse transformador.

http://www.e-rusu.ro/scheme_diverse/Monitoare/AOC/AOC.pdf

Geralmente esses trafos costumam abrir o secundario.  Retire os dois trafo da placa e compare a resistencia dos enrolamentos, que costuma ficar algo em torno de 800 ohms ~ 1200 ohms.

Em caso de curto ou fuga só trocando ele pra saber.  As vezes com um indutimetro da pra ver curto entre espiras pois a indutância se altera.

Especificações desse trafo nem pensar, os fabricantes guardam a 7 chaves.

Boa sorte ;)


Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: antesateletronica@terra.c Date: 21 Novembro 2011, 19:51
se realmente o amigo verificou os capas..lamps etc,,, e esta como cita...quase certo que seja o que os amigos joza e william te passarão...trafo alterado ok?..só trocando mesmo para saber..pois o mesmo..retirado do circuito..muitas vezes se não prestar bem a atenção ,passa despercebido sua provavel alteração entre espiras ok?..
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 22 Novembro 2011, 09:54
Desde já obrigado pelo apoio.

  Pelo que vejo pelas vossas respostas o problema estará no trafo. Como voces aconselham teria que substituir os mesmo para poder testar, o problema agora é onde vou eu comprar esses trafos. Aqui em Portugal ja procurei e não achei , será que voces me podem indicar onde poderia compra os mesmos?


  Obrigado


Elviro Silva


Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2011, 11:09
Amigo veja na Internet sites da China ou até mesmo no fabricante ou procure um  amigo que repare  ele pode ser que tenha  algum a te fornecer ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 22 Novembro 2011, 21:14
Obrigado pela resposta pronta Joarez. Já procurei pela internet e não encontrei. Será que aqui no forum com tanto tecnico não esse trafo para me fornecer?


   Obrigado

E.Silva
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: joarez siczkoriz Date: 22 Novembro 2011, 22:24
Amigo  você esta em portugual  mesmo no Modo EMS este trafo  pelo correio  vai sair  quase  o valor  de uma fonte  nova  veja só so de correio de um item que pesou menos de  500Gramas que mandei ara o México saiu praticamente 45 Dolares !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: oficinadopc Date: 23 Novembro 2011, 10:29
Oi Joarez

  Eu ja tenho recebido muita coisa do Brasil e nunca foram esses valores de portes, mas tambem as encomendas eram enviadas por correio normal. Qualquer das maneiras eu tenho uma pessoa amiga que vem do Brasil para Portugal em Dezembro, voce poderia mandar para esse pessoa e ela trazia pra mim.


   Obrigado


E.Silva
Re: Monitor AOC LM-720A tela muito escura (depois de tela piscando) By: joarez siczkoriz Date: 24 Novembro 2011, 09:05
E Amigo más o trafo eu não tenho e mesmo a IPBOARD teria que estar  fazendo pedido na AOC que  demora  quase  15 dias para entregar  qualquer coisa que se  peça...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1