Forum TecTonny Projetos e Montagens!
Páginas: 12
Testador de flyback By: james Date: 26 Out 2011, 22:36
Tudo certo galera!!

Montei este aparelho para testar flybacks, mas não está funcionando corretamente.
O transistor MPSA42 substituí pelo KSP42, pois não o encontrei.
Testei com um flyback novo e o led não está ligando, só dá um piscada e fica desligado.
Alguém poderia me ajudar?
Abraços a todos.   ;)
Re: Testador de flyback By: vini Date: 27 Out 2011, 20:19
Verifique se os transistores MPSA 42 não estão invertidos, devido a configuração da placa é facil se enganar, verifique tambem se a sequencia dos lides do KS é igual a do MPS muitos fabricantes invertem os lides para não ficar exatamente igual, os asiaticos custumam fazer isto.
Re: Testador de flyback By: james Date: 27 Out 2011, 23:22
Vini!

O que seria a sequencia dos lides?
Verifiquei os datasheets dos dois e as características são semelhantes.
Abraçosss...  ;)

Re: Testador de flyback By: lm-perez Date: 28 Out 2011, 10:40
 Montei esse circuito e vários outros,mas.. gostei mais do resultado desse ai.

Eu coloquei o bc547 e não notei diferença aparente com o mpsa,mais na duvida coloque o original.
Re: Testador de flyback By: james Date: 28 Out 2011, 20:48
Desculpas galera!!

Na hora de confeccionar a PCI, me esqueci da trilha que liga o transistor MPSA42 com os resistores de 100K e 150K. Na hora de testar, não verifiquei as trilhas.
Agora está funcionando corretamente, mesmo com o transistor KSP42.
Obrigado a todos.
Abraçoss...  :) :police: :)
Re: Testador de flyback By: crea1eletronica Date: 04 Novembro 2011, 08:25
Seria possível testar um fly de projetor com isso tão simples?????
Re: Testador de flyback By: vini Date: 04 Novembro 2011, 11:19
Este aparelho funciona da seguinte maneira:
É um oscilador que "imita" a frequencia horizontal, a bobina do Fly é parte integrante do circuito, se tiver alguma espira em curto ou aberta, o oscilador não funciona e o led não acende, mas o teste tem limitações, se tiver algum problema no divisor de foco, ou nos diodos retificadores o teste não é confiavel, ele funciona com qualquer bobina, com limites é claro, não vão querer testar trafo de micro ondas que não dá certo.
Aquele choper com bobinas paralelas tambem não funciona, defletoras com bobinas de ajuste e circuitos RCD (como as dos monitores) tambem dão resultados enganosos.
Re: Testador de flyback By: gilbert81 Date: 05 Março 2012, 21:32
Ola estou querendo montar um testador pra mim e gostaria de saber se esse ai do tópico testa com fly no lugar ou fora da placa? Grato.
Re: Testador de flyback By: marcosbr Date: 05 Março 2012, 21:53
 Mesmo que seja continuidade, o componente deve estar solto.
Imagine um curto, em paralelo com os pinos!
Re: Testador de flyback By: MARCIIO Date: 23 Julho 2012, 19:04
Estava com uma tv philips queimando o Transistor e não achava o defeito,Testei o Flyback no multimetro mas estava bom,Apos revirar tudo troquei o Flyback e ficou perfeita,Ai montei esse testador de flyback por curiosidade e testei o Flyback com esse testador e o LED não acendeu,porem com um novo acende.
Conclusão esse testador é muito bom e pode se economizar uma grana antes de trocar o transistor do horizontal.
Em um outro forum de eletronica substituiram o LEd por um VU e acrescentaram um FIO no Terra para verificar se a curto entre a bobina do positivo com a do Negaivo e estão vendendo o projeto montado por R$100 reais kkkk.
Re: Testador de flyback By: paulo52 Date: 17 Out 2012, 15:31
Tem  um  outro que  postei  aqui  no  Forum    que  eu  acho  melhor  do  que  este  ,  inclusive  gera  alta  tensão,  e so  procurar  que  esta  ai.


Re: Testador de flyback By: Almeidaf Date: 17 Out 2012, 20:18
Paulo agora tu viajou!!!!!!!


MARCIIO
Hobbysta


Mensagens: 64
http://www.tectonny.com
Sorocaba
 

Re: Testador de flyback
« Responder #9 em: 23 Julho, 2012, 19:04:25 pm »
Re: Testador de flyback By: paulo52 Date: 17 Out 2012, 20:41
Pq    Almeida ???


Pela data  ??


Liga  não  ,  sou  meio  atrasado  mesmo.
Re: Testador de flyback By: MARCIIO Date: 17 Out 2012, 23:07
Está nessa area?
Ficava mais facil se vc postasse o link ^^
Re: Testador de flyback By: paulo52 Date: 18 Out 2012, 08:22
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=38530.msg187113#msg187113
Re: Testador de flyback By: MARCIIO Date: 26 Novembro 2012, 22:58
Obrigado pelo Link,mas sem chance pra mim poder ver o esquema,quando aperto no link vai lá na pagina mas não posso ver os links porque Diz que eu tenho que fazer login,ai e faço o login novamente,mas volta na pagina de entrada kkk,e se seu entrar ai no link e apenas voltar pra tras eu me logo de volta automaticamente,E somente nesse link ai que acontece isso '-' .
Re: Testador de flyback By: paulo52 Date: 27 Novembro 2012, 07:40
O  link  do  4shared  esta  funcionando  normal.
Re: Testador de flyback By: MARCIIO Date: 27 Novembro 2012, 16:29
Citação de: Paulo52® online 27 Novembro 2012, 07:40
O  link  do  4shared  esta  funcionando  normal.

O Link do 4Shared eu não sei,Eu falo sobre o Link da pagina mesmo,Não tenho permisão para ver os links que estão lá quando entro na pagina abaixo  é como minha conta não existice pra ela,pede pra mim fazer login,e quando faço login volta para a pagina inicial do forum,Entendeu ou quer que eu te mostre ?
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=38530.msg187113#msg187113
Re: Testador de flyback By: paulo52 Date: 27 Novembro 2012, 16:42
Então  deve  ter  alguma  coisa  errada  no seu  perfil.
Re: Testador de flyback By: tectonny Date: 27 Novembro 2012, 19:44
Isso é porque a url do fórum mudou, faz assim, tita o forum no final e coloca no lugar do www, assim:

http://forum.tectonny.com/index.php?topic=38530.msg187113#msg187113
Páginas: 12