Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd Samsung ln40c530 Sumindo imagem By: sakatecnica Date: 26 Out 2011, 20:38
Aparelho: lcd
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   ln40c530
Defeito:   Sumindo imagem

Ao ligar som imagem normal depois de algum minutos desapareçe imagem permaneçe o audio, basta desliga e ligar de imediato que volta ao normal e assim quantas vezes repetir o processo observei q as lampadas apaga

Agradeço a quem puder ajudar.
ivan

Re: lcd Samsung ln40c530 Sumindo imagem By: joarez siczkoriz Date: 26 Out 2011, 20:46
Se atende  ao Circuito PFC da Fonte !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln40c530 Sumindo imagem By: sakatecnica Date: 29 Out 2011, 18:27
Ñ sei se dou como resolvido,pq o q aconteçeu foi o sequinte:entrou outro lcd samsung lm32a33oj1 ao ligar vinha normal apos 3 sequndos sumia imagem e ficava so o audio mais ao desligar e ligar em sequida voltava do mesmo  sintoma,observei q estava um pouco salitrada, por se tratar de aparelho proximo a praia entao sequei  e voltou ao normal deixei em teste e nao apresentou mais defeito.Por nao achar nada de concreto em relaçao ao defeito  passei a situaçao para o cliente e aconselhei a fazer um preventivo, q consisti em lavar as pci e colacar uma tela de proteçao na aberturas do gabinete, em fim por agente fica aki na orla a maioria dos aparelhos e salitrado sequei a ln40c530 voltou funcionar normal.Entao sera´q alquem pode me informa se o defeito era realmente a umidade da maresia? agradeço desde de já.
Re: lcd Samsung ln40c530 Sumindo imagem By: joarez siczkoriz Date: 29 Out 2011, 21:32
O correto era  você ter medido PFC Antes  da  possivel Solução , agora fica  dificil  afirmar que o problema  poderia ter  cido  esse ...



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: lcd Samsung ln40c530 Sumindo imagem By: sakatecnica Date: 30 Out 2011, 13:58
Concordo! realmente vç tem razao.Foi um descuido de minha parte pq quando eu li a sua resposta no tópico ñ tava c/ o aparelho na bancada,e eu iria volta abri p/ medir as tensoes do circuito PFC,so q nesse espaço d tempo tinha olhado a lcd LM32a330 então na espectativa de ve se sortia o mesmo efeito sequei as pci e me precipitei d ñ ter sequido sua dica! O  dono desse tv ja e cliente nosso bem antigo entao vou pedir um temp  p/ analize e ñ corre o risco de ter transtorno e prejuizo com um diagnostico equivocado. volto da um retono!
Páginas: 1