Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv toshiba modelo 2056M sem a cor vermelha By: trovoeletron Date: 31 Out 2008, 15:30
ola amigos estou com esta tv asim;
     Sem a cor vermelha
Ja troquei o qx08 e nada  ja troquei o cx 05 de 220pf nada medi as tensões estaõ ok ja verifiquei rx 08 esta ok, ja verifiquei o transistor da placa do cinescópio que é responsavel pelo vermelho  as tensões esta batendo com as marcadas no esquema  ja troquei o ci tab718N as outra cores tem,já não sei mais o que medir se algum amigo ja pegou este defeito me mande as dicas  desde ja agradeço aos colégas de profissão e amigos um abraço a todos ??? ??? :o
Re: tv toshiba modelo 2056M sem a cor vermelha By: edson tadeu Date: 31 Out 2008, 17:26
o transsistor da placa do cinescopio voce deve trocar ele mesmo dando bom ele pode estar saturado e se for o caso estar resolvido seu problema se nao resolver passe o tubo pegue a ´placa e passe em outro tubo se nao resolver voce vai olhar o diodo zener que tem la na saida do rgb ou na placa do cinescopio e a resistencia que fica com ele
Re: tv toshiba modelo 2056M sem a cor vermelha By: Dusom Date: 31 Out 2008, 23:31
Sugiro medir tensão e esr do resistor que alimenta o transistor da cor vermelha e o próprio transistor fora da placa.Se não voltar a cor medir todos os componentes da saída vermelha do ci faz tudo até o flat da placa do tubo.   
Re: tv toshiba modelo 2056M sem a cor vermelha By: trovoeletron Date: 01 Novembro 2008, 09:05
   bom dia amigos  agradeço as dicas que voces me enviaram vou verificar com mais tempo porque agora vou atender um cliente depois que eu volta vou pegar firme novamentpara ganharmos   esta guerra  bom amigos e companheiros muito obrigado pos enquanto um abraço a todos  e um bom dia
Páginas: 1