Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 21 Out 2011, 15:13
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps21avp
Defeito:   só piscando o led stand by.

amigos essa tv chegou na oficina com o seguinte defeito vc liga na tomada o led acende normal. vc aperta o led, ela começa a piscar  o rélé arma, mas ela não aparece imagem se vc aumentar o screen aparece linhas de retraços na tela, só aparece imagem quando vc passa o dedo na placa do cinescopio ou espera um bom tempo só que a imagem chega escura e borrada e avermelhada, se vc deixar ela ligada um tempinho ela clareia normal e fica em ordem, se vc desligar e ligar na mesma hora ela liga sem problemas, mas se vc deixar passar um tempinho quando for ligar, ela não liga mais fica do mesmo jeito. vamos ao que já fiz; troquei todos bcs 337, mspa42,cap 33/160,100/160, cap de sreen102k

Agradeço a quem puder ajudar.
alislane

Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: tec-luz Date: 21 Out 2011, 15:22
lane, messa as tensões de rgb na pci cinescopio, veja como esta a tensão de bc  tambem na placa do tudo se tiver baixa é so segui o fio e na pci principal checar esse circuito o defeito pode estar nele. se tiver normal, faça uma varredura na linha de abl começando do flay pode ser tambem ai.  espero te ajudado.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: Rangel Date: 21 Out 2011, 17:50
As tensões de 180V e do filamento estão normais na palca do tubo?

Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: marcosbr Date: 21 Out 2011, 23:00
 Teste.
Desligue o fio 5, do chicote na placa do tubo. Fio BC.
Ligue e ajuste a screen.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 25 Out 2011, 09:14
amigos vou observar isso tudo que vcs passaram pra mim e retorno. abraços
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 25 Out 2011, 09:33
tec luz as tensoes do rgb no chicote só chega quando a tela acende, atensão do fio de bc só dá 3,4 medindo do aterramento do varicap, tem que ter quanto nesse fio?. o fly back ja foi trocado e nada. rangelfs a tensão de rgb ta correta 180v. e marcos br eu soltei o fio do bc, liguei ela e fui ajustando o screen e nada não acende a tela fica do mesmo jeito. o filamento continua aceso normal. conto com a ajuda de vcs pra descascar esse abacaxí.

Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: tec-luz Date: 25 Out 2011, 10:43
lane  solte os fios do rgb e messa as tensoes neles desligados da pci cinescopio se aparecer normal, troque os bfs na pci cinescopio, se não é mesmo no ciscuito de bc defeito
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 26 Out 2011, 12:28
gente depois de quebrar a cabeça com essa tv, até que enfim conseguir desenrolar o defeito , vc tec luz tava certissimo, depois de trocar todos os bfs e a tv continuar na mesma, fui pra o fio que faz o bc na placa principal e advinha quem eu encontrei fazendo essa safadeza toda; nada mais nada menos que o infeliz rsrsrsrsrs do capacitor c502 [470p smd} na saida do fio pra o processador com fuga. arranquei o mesmo e pronto a tv ta armando direitinho. era só ele mesmo .obg a todos que enviaram dicas. fiquem com deus.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: Sergio Freitas Date: 26 Out 2011, 14:42
Lane


Você tirou o capacitor ou trocou?
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 26 Out 2011, 15:56
sergio freitas eu só tirei e pronto. ficou no teste o dia todo e ficou em ordem, aí não substitui não, deixei sem ele. boa sorte a todos.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: marcosbr Date: 26 Out 2011, 20:48
 Lane.
Boa sorte, desejamos a você.
Para completar o tópico... O certo seria dizer que encontrou o "defeito"
Se colocar outro capacitor, e retornar o sintoma... Realmente não resolveu. Aí viriam as causas!
Por enquanto, não vai para os RESOLVIDOS!
Um abraço.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: lane Date: 26 Out 2011, 22:41
marcosbr, eu fiquei com essa mesma duvida que vc.por isso tou retornando ao forum para lhe dizer que realmente eu fiquei com medo do retorno da tv e por isso eu coloquei outro capacitor do mesmo valor [ 470p] no lugar só não foi do modelo carrapato original coloquei ceramico,e a tv continuou em ordem. relmente era a fuga do capacitor antigo fazendo esse defeito. inclusive pra tirar a duvida eu retornei ele de volta e a tv voltou o mesmo problema. aí foi só trocar de novo e pronto, tudo em ordem. pode colocar nos resolvidos. abraço a todos vcs.
Re: tv CCE hps21avp só piscando o led stand by. By: marcosbr Date: 26 Out 2011, 22:50
 Agora ficou bonito!
Nada melhor que um sono tranquilo. kkkkkkkkkkkkkk
Importante é a capacitância e tensão de trabalho.  Inclusive como proteção ao micro.
Clique em TÓPICO RESOLVIDO!
Um abraço.
Páginas: 1