Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: ivana Date: 19 Out 2011, 18:02
Nome: ivana
Email: ivana.345@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
este tv chegou com o regulador da fonte str 50112 e o transistor horizontal e o fuzivel f802 queimado eu troquei todos os componentes q achei queimado liguei a tv e ela funcionou com o quadro reduzido nos quatro cantos e com linha de retraço sem imagem e sem som cerca de 1 minuto mais ou menos ela estourou o c-448 de 220mf x 50v eu coloquei outro capacitor mais ela continua com o quadro reduzido e retraço na tela eu não entendo pq este capacitor está esquentando tanto se alguém puder ajudar eu agradeço.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: tv semp modelo tvc-164 By: ivana linda Date: 20 Out 2011, 11:01

ESQUEMA
http://www.4shared.com/file/kAYtQW09/TVC-161_164_201_204.html


Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: marcosbr Date: 20 Out 2011, 11:59
 Você já tem esquema. Faltam as fontes...
Veja a tensão neste zener. (com, e sem flyback)
Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: ivana linda Date: 20 Out 2011, 15:52
amigo eu seguir o procedimento q vc me falou medir a tensão do diodo com flyback e sem flyback mas em ambos dos casos a tensão continuou a mesma q no momento está em torno de 75v se vc tiver mais alguma dica eu agradeço.
Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: marcosbr Date: 20 Out 2011, 16:31
 Confira esta linha aqui. (este trafo da muito defeito)
Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: ivana linda Date: 20 Out 2011, 23:00
amigo eu conferir os trafos q vc indicou e estão todos ok eu andei fazendo algum teste a mais eu levantei o fuzivel f802 q conduz o +b para o cirquito horizontal e constatei que a fonte normalizou os 95v eu retirei o fio que sai do fuzivel f802 que vai até o positivo do capacitor c 448 que fica na linha do horizontal e a voltagem continua normal 95v mas quando religa o fio a voltagem cai pra 75v e o capacitor citado acima esquenta muito se deixar um minuto ligado ele estoura ele está ligado na linha de +b e no pino um do flyback provavelmente ele está matando a voltagem eu já coloquei um novo e não adiantou nada continua aquecendo tudo indica que o defeito está na area do horizontal eu até suspeito do flyback mas estou na duvida e além do mais este flyback não é fácil encontrar aqui na minha cidade pq se trata de um televisor bem antigo se o amigo tiver mais alguma dica aí será de grande ajuda pq este tv está me dando um grande atraso no meu serviço desde já agradeço.
Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: marcosbr Date: 21 Out 2011, 10:05
 Como diz não ter som/imagem, e tem retraços... Pode ser o flyback sim.
Mas já troquei este "trafinho" varias vezes. Ele fica la na fonte, ligado através de fio.
No teste fica difícil avaliar, mas se desliga-lo, a fonte fica reduzida e sem controle. (quadro reduzido variando)
Mas provavelmente terá imagem e som.


Re: tv semp modelo tvc-164 tela reduzida com retraço sem audio e imagem By: ivana linda Date: 21 Out 2011, 17:57
tv semp tvc-164 defeito quandro fechando resolvido R-444 de 1R causando o aquecimento do c-448_220x50

linhas retraços do tubo resolvido R-442 de 1R e C-457 de 4.7 x 250v ,faltava tensão de RGB. 

Páginas: 1