Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: matrix57 Date: 19 Out 2011, 09:36
Ola, bom dia a todos!
Prezados, não sei se estou postando no local correto, mas estou precisando me inteirar melhor sobre valores cobrados "Tx. Serviço" ou Mão de obra praticado no mercado de assistência técnica, o que esta sendo praticado? Por exemplo, para TV - LCD32", cobrar de M.O. R$70,00 ou R$80,00 é muito ou pouco? Haja visto que ha investimentos nesta nova técnologia e conhecimento, alem da responsabilidade técnica para um produto de valor comercial alto.
Saudações,
Matrix57.
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: tectonny Date: 19 Out 2011, 16:51
Tá maluco? hehehe brincadeira... Cobrar esse valor é prostituir o que vc aprendeu e vai aprender, mesmo sendo só mão de obra, 32" se eu matar o defeito sem trocar a placa eu consulto o valor da placa no mercado + frete, esse seria o valor da minha mão de obra  no conserto se eu matar o defeitos sem trocar a placa. Tem que pensar na garantia e na possível compra da placa no futuro.

Essa é a minha opinião.
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: siatec Date: 19 Out 2011, 17:41
Mesmo critério adotado  por  aqui -  pois se tiver retorno  o cliente não quer nem saber...


  e ai  voce  cobrou  exemplo que tu deu -  80 pilas      e fonte  voltou  -   250,00 mais frete etc e strees...


concordo com o Tonny 
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: matrix57 Date: 19 Out 2011, 20:31
Ola, Tonny e Siatec!
Agradeço o apoio, e devo concordar sem piscar por todos os argumentos que vocês apresentaram, são realmente varios fatores a serem considerados, como, conhecimento e aprendizado da nova técnologia, valor de mercado da placa defeituoso, avaliar se é toca de componente ou troca do conjunto, garantia, frete, etc., então por 80 pilas não paga, talvez fosse razoavel eu adotar o seguinte critério, que tal talvez 10% a 15% do valor de revenda do aparelho praticado na loja como base para preço de mão de obra, acho que é valido, acrescido é claro do preço das peças aplicadas e mais frete se for o caso.
Saudações,
Matrix57.
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: tectonny Date: 19 Out 2011, 20:44
Na porcentagem pode ser ou não um bom negocio, TV LCD LG 42" = 1500,00, indo no mais caro que vc colocou 15% = R$225,00, digamos que a placa que deu garantia e vc não conseguiu conserta é a fonte, que deve está em média R$390,00, não compensa, o ideal é pesquisa bem antes de dar o orçamento, veja todas as possibilidades, aqui mesmo temos patrocinadores que vende a placa nova, a base de troca ou até mesmo recuperar a antiga.
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: matrix57 Date: 19 Out 2011, 22:40
Ola, caro Tonny!
Valeu pela atenção e apoiio, você esta certo, não devemos esquecer que antes de informar a finalização do orçamento, primeiro boa pesquisa de preços com todas as opções viaveis e disponiveis, só então informar os valores ao cliente, assim o risco te tomar um prejuizo de doer no bolso fica bastante remoto.
Saudações e abraço,
Matrix57.
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: paulo52 Date: 20 Out 2011, 09:00
Meio  atrasado  ,tenha  por  base  30% ,  do  valor  do  produto .
Re: Referência taxa de Serviço para TV´s LCD/Plasma/Led By: matrix57 Date: 20 Out 2011, 13:34
Valeu amigos! Agora já posso me considerar bem esclarecido quanto ao que é o real e justo neste segmento de TV´s LCD/Plasma/LED. oborigado a todos.
Saudações,
Matrix57.
Páginas: 1